Campina Grande recebe pacientes de Manaus e prefeito diz que não vai faltar com assistência humanitária
Dezoito pacientes do Amazonas com Covid-19, chegam à Campina Grande para serem internados nesta quarta-feira (3).
A cidade de Campina Grande irá receber na noite desta quarta-feira (3), 18 pacientes acometidos da Covid-19 oriundos de Manaus-AM. O Ministério da Saúde confirmou à Prefeitura sobre a transferência e o município já disponibilizou dois hospitais para receber os amazonenses. Os pacientes serão conduzidos às unidades de saúde do Hospital Municipal Pedro I e Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC).
O voo está previsto para aterrissar em Campina Grande no Aeroporto João Suassuna a partir das 20h desta quarta-feira (3). A Secretaria Municipal de Saúde já preparou toda logística para transportar os pacientes do aeroporto para as unidades hospitalares.
VEJA TAMBÉM
Sobe para 17 o número de pacientes internados no HU de João Pessoa oriundos de Manaus
O estado de saúde dos pacientes é considerado estável, com quadros clínicos moderados. Também foi criado um protocolo específico para os profissionais que tratarão de forma direta com o grupo de pacientes do Amazonas.
O secretário de saúde do município, Filipe Reul, falou que o prefeito Bruno Cunha Lima reforçou que Campina dará o apoio necessário aos pacientes de Manaus: “Temos estrutura para acolher e tratar estes pacientes, até a sua pronta reabilitação, com segurança para todos eles e os demais pacientes internados em nossa rede. Além disso, como já ressaltou o prefeito Bruno Cunha Lima, trata-se de uma assistência humanitária à qual Campina Grande não vai faltar, afinal o SUS é universal”, disse.
Campina Grande tem atualmente 173 leitos disponíveis de enfermaria e 63 de UTI, incluindo os do SUS e os privados contratualizados. Esses números refere-se à rede de atendimento para pacientes com a Covid-19.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário