header top bar

section content

Secretaria de Agricultura de Patos realiza entrega de boletos do Garantia-Safra 2020/2021

Com o resgate do boleto, os agricultores poderão realizar o pagamento até o dia 17 de fevereiro, tendo em vista, a safra 2020/2021.

Por Diário do Sertão com Assessoria

24/01/2021 às 16h22 • atualizado em 24/01/2021 às 16h24

Foto: Ilustrativa

A Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Patos irá fazer a entrega nesta segunda-feira (25) dos boletos do Garantia-Safra para as famílias que estão cadastradas no Programa. Com o resgate do boleto, os agricultores poderão realizar o pagamento até o dia 17 de fevereiro, tendo em vista, a safra 2020/2021.

De acordo com o engenheiro agrônomo da secretaria, Iere Caindre, das 215 famílias inscritas, foram contempladas 204 que poderão aderir ao programa através do pagamento do boleto.

VEJA TAMBÉM

Prefeita de Bom Jesus, Denise Bayma, assina termo de adesão do Garantia-Safra 2020/2021

“O número de inscritos superou o número de vagas…o município teve o cuidado de equiparar o número de vagas com o número de inscritos. Então, nós conseguimos junto a Coordenação Estadual aumentar o número de vagas para que todas as famílias inscritas tivessem a possibilidade de aderirem ao Programa. O agricultor, dentro dos aportes do fundo do Garantia-Safra, faz a contribuição de 17 reais que é justamente o pagamento do boleto, mas, o município também faz o pagamento individual por cada agricultor no valor de 51 reais”, explicou Iere.

As famílias contempladas pelo Garantia-Safra devem comparecer à sede da Secretaria de Agricultura, localizada no Centro Administrativo Aderbal Martins, na Rua Horácio Nóbrega, bairro Belo Horizonte, das 08h às 14h.

Iere Caindre disse também que devido à pandemia e para evitar aglomeração na sede da secretaria, os presidentes de associações podem levar o boleto dos seus associados, desde que, apresentem um documento de identificação correspondente aqueles agricultores. O boleto também pode ser resgatado para um familiar, no entanto, deve ser apresentado assim como na situação anterior, um documento que identifique o parente.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: