header top bar

section content

Em Cachoeira dos Índios, Técnica em enfermagem é a primeira profissional vacinada contra Covid-19

A campanha de vacinação começou nesta quarta-feira (20) no Município.

Por Campelo Sousa

20/01/2021 às 16h31

Técnica de Enfermagem recebe 1ª dose da Coronavac em Cachoeira dos Índios

Uma Técnica em enfermagem, foi escolhida para receber a primeira vacina contra a Covid-19 em Cachoeira dos Índios, na região de Cajazeiras, no Sertão do estado.

A campanha de vacinação começou nesta quarta-feira (20) no Município.

Rosineide Lins Silva dos Santos, de 55 anos, foi a primeira profissional de saúde a receber a imunização. Ela atua na saúde há 34 anos.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Médico cardiologista de Cajazeiras é o primeiro profissional vacinado no Hospital Regional

Por causa da entrega fracionada da vacina, Cachoeira dos Índios recebeu apenas 79 doses do imunizante. Sendo assim, serão vacinados no primeiro momento as equipes de vacinação que estiverem inicialmente envolvidas na vacinação dos grupos prioritários, trabalhadores dos serviços de saúde públicos e privados, tanto da urgência quanto da atenção básica, envolvidos diretamente na referência para a doença.

Campanha de vacinação em Cachoeira dos Índios

Em toda a Paraíba estão previstas para receber primeira dose 54.689 pessoas, sendo 42.925 trabalhadores da Saúde, 10.432 indígenas aldeados, 1.212 pessoas idosas em instituições e 120 pessoas com deficiência institucionalizadas, atendendo os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A segunda dose da vacina deverá ser aplicada 28 dias após a primeira.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: