header top bar

section content

Com 1º lote das vacinas, região de Pombal deverá imunizar 533 pessoas distribuídas nas seis cidades

Segundo dados da Secretaria de Saúde da Paraíba, em Pombal serão imunizadas 15 idosos e 302 profissionais de saúde, totalizando 317 doses da Coronavac.

Por Campelo Sousa

20/01/2021 às 10h08

Governo entregou o Plano de Vacinação do STF. (Foto: REUTERS/Dado Ruvic)

As seis cidades que compõem a região de Pombal, no Sertão do estado, terão 533 pessoas imunizadas com o primeiro lote de vacinas contra a Covid-19, para serem aplicadas nos grupo prioritário nesta primeira fase de imunização.

Segundo dados da Secretaria de Saúde da Paraíba, em Pombal serão imunizadas 15 idosos e 302 profissionais de saúde, totalizando 317 doses da Coronavac.

A cidade acabou sendo manchete nos principais meios de comunicação paraibano, após o prefeito, Dr. Verissinho (MDB), tomar a primeira dose da vacina contra o coronavírus, durante a abertura da vacinação da cidade, mesmo sem pertencer ao grupo prioritário detalhado na Nota Técnica da Gerência Executiva de Vigilância em Saúde da Secretária de Saúde do Estado (SES/PB).

VEJA TAMBÉM

Prefeito de Pombal ‘fura fila’ e recebe primeira dose da Coronavac sem pertencer ao grupo prioritário

O gestor que tem 66 anos, é médico, mas não está no exercício da profissão, o que lhe deixa de fora do grupo prioritário para receber o imunizante.

Nas demais regiões, serão distribuídas da seguinte forma: Cajazeirinhas (26), Paulista (96), São Bentinho (34), São Domingos (33) e Vista Serrana (27).

De acordo com a Secretária de Saúde da Paraíba, todos as pessoas que receberem a primeira dose da vacina deve tomar a segunda após 28 dias.

Recomendado pelo Google: