header top bar

section content

SESI adota medidas de segurança para a prática de atividades físicas nas academias

A Academia SESI vem adaptando o ambiente de prática física no intuito de garantir a segurança de seus clientes.

Por Diário do Sertão com FIEP

02/12/2020 às 15h27

Quem já pratica as modalidades na academia, poderá retomar seus exercícios sem preocupação

Manter uma vida saudável, nem sempre é fácil. Na nossa rotina em meio a pandemia, a vontade de comer um brigadeiro ou um salgado aparece constantemente entre os nossos desejos. Fugir desses perigos da alimentação requer foco e disciplina para manter uma dieta balanceada. A medida que se aproxima as festas de fim de ano e o verão, a estação mais quente do ano, muitas pessoas optam por entrar numa academia para perder peso e aproveitar melhor as férias.

Para ajudar essas pessoas a alcançar seu objetivo mesmo na pandemia, a Academia SESI vem adaptando o ambiente de prática física no intuito de garantir a segurança de seus clientes. “A área de Promoção da Saúde do SESI, responsável pelas ações nas Unidades Operacionais elaborou um robusto plano de ação para o retorno às atividades “fitness”. Dentro deste plano segue-se um protocolo com as principais medidas de saúde e prevenção ao COVID-19”, explica Kleber Barbosa, gerente de Promoção da Saúde do SESI.

Deste modo, quem já pratica as modalidades na academia, poderá retomar seus exercícios sem preocupação. Entre as muitas ações planejadas para o retorno seguro, foram realizados: distribuição de panfletos junto aos clientes, distribuição de equipamentos no ambiente das academias, verificação da temperatura na entrada das unidades e agendamento. Ou seja, tudo que preza pela prevenção em relação aos cuidados com pandemia seguindo as medidas do protocolo.

Segundo Keber Barbosa, o maior diferencial da Academia SESI está no comprometimento em prestar serviços de qualidade. “Podemos afirmar que a nossa estrutura física e de equipamentos atendem de forma satisfatória as necessidades dos nossos usuários, o constante cuidado com a manutenção preventiva e a renovação em nossos espaços tem sido um diferencial no atendimento favorecendo a saúde e a segurança dos que buscam nossas instalações para a prática regular da atividade física”, disse.

Durante a pandemia do COVID-19 as academias da rede precisaram, a partir do protocolo, separar alguns horários para haver pausas para desinfecção dos espaços físicos. Consequentemente, o fluxo nos espaços tiveram que ser limitados a fim de que houvesse uma diminuição no número de clientes por hora para evitar a aglomeração durante as atividades.

Pesquisa de satisfação – A Rede SESI/PB de Academias realizou uma pesquisa por amostragem junto a clientela para avaliar algumas questões importantes no que diz respeito ao retorno das atividades. Aproximadamente 500 usuários responderam o questionário sobre satisfação no ambiente de prática física.

De acordo com a pesquisa, alguns resultados mais expressivos apontaram que 90% dos clientes se sentem seguros nos espaços. Percebeu-se que a aplicação do protocolo de retorno teve grande influência nesse percentual. Logo em seguida, 95% se dá a aprovação de higiene e limpeza e 87% está relacionado ao atendimento dos colaboradores nas Unidades. Do percentual de atendimento, vale ressaltar que tanto os profissionais de Educação Física quanto a secretaria, foram avaliados com 95% de aprovação.

Conheça mais nossas academias e garanta sua inscrição nas modalidades oferecidas. Para mais informações acesse sesifitness.net.br

Recomendado pelo Google: