Após aumento de casos de Covid em Sousa, festas públicas e eventos são proibidos para evitar aglomeração
O documento foi assinado pelo prefeito Fábio Tyrone (Cidadania) e vale até o próximo dia 14 de dezembro, podendo ser prorrogado
A Prefeitura de Sousa, no Sertão do estado, emitiu nesta segunda-feira (30) uma nova Instrução Normativa, após recomendação do Ministério Público, devido ao aumento no número de infectados pela Covid-19 na cidade.
Segundo a norma, permanece proibido a realização de festas públicas e eventos em ambientes públicos abertos ou fechados que gerem grandes aglomerações de pessoas.
VEJA TAMBÉM
Após perder a esposa, marido também morre vítima de Covid-19 em Sousa; casos chegam a mais de 3.600
O documento foi assinado pelo prefeito Fábio Tyrone (Cidadania) e vale até o próximo dia 14 de dezembro, podendo ser prorrogado. A fiscalização ficará a cargo do Procon Municipal, que poderá multar, cassar o alvará de funcionamento e interditar imediata o estabelecimento que não cumprir a normativa.
OS OUTROS SERVIÇOS
Permanece autorizado o horário de funcionamento livre de todo setor comerciário, de acordo com a necessidade de cada seguimento, inclusive bares, restaurantes e afins. Missas, cultos e demais cerimonias religiosas presenciais poderão ser realizadas com ocupação máxima de 70% da capacidade, observando todas as normas de distanciamento social, inclusive uso obrigatório de máscaras.
Para os bares e restaurantes, é obrigatório controlar o distanciamento e a capacidade para funcionamento, limitando a quantidade de pessoas no ambiente, bem como se abstenham de realizar apresentações/eventos de porte equiparado a festas que gerem aglomeração.
Os clubes recreativos permanecem funcionando com 50% da sua capacidade e seguirá protocolo de segurança específico editado pelo Procon. Permanece proibido a realização de festas públicas e eventos em ambientes públicos abertos ou fechados que gerem grandes aglomerações.
As aulas presenciais da Rede municipal de Ensino ficam suspensas até o dia 31 de dezembro. Já para o funcionamento dos estabelecimentos de ensino como os cursos de idiomas, informática, preparatórios e profissionalizantes, podem funcionar com máximo de 70% da sua capacidade, respeitando em todo o caso o protocolo de funcionamento editado pelo Procon.
As academias permanecem funcionando respeitando o espaço de 10 metros quadrados por aluno, seguindo o protocolo geral de segurança editado pelo Procon. Permanecem autorizados a funcionar as associações esportivas de futebol amador e campos esportivos organizados e regidos por estatuto próprio, no qual deve passar constar as exigências do protocolo de funcionamento editado pelo Procon que deverá ser cumprido rigorosamente.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário