VÍDEO: Padre diz que chuva está ‘fora do calendário’, mas que haverá ‘invernos normais’ até 2032
Monte Horebe e São José de Piranhas receberam os maiores índices das chuvas que caíram no Alto Sertão entre a noite de segunda-feira e a manhã de terça
As chuvas que há três dias banham o Sertão paraibano surpreenderam muita gente pela maneira repentina como começaram e pela época do ano.
Na avaliação do padre Francivaldo Albuquerque, que é conhecedor dos costumes sertanejos ligados ao clima e também pesquisa cientificamente sobre o assunto, essas chuvas estão ‘fora do calendário’, mas a projeção dos cientistas é de que haja ‘invernos normais’ até 2032.
VEJA TAMBÉM: Monte Horebe e São José de Piranhas são as cidades onde mais choveu no Alto Sertão
“Foi uma chuva que eu diria que está fora do calendário, mas ela veio como resposta da natureza a um grau de elevação forte da temperatura, e a resultante final foi essa chuva de bênção para todos nós. Que a região se sinta gratificada por esse fenômeno que foi essa chuva incerta na hora certa para todos nós”, disse o padre.
Os municípios de Monte Horebe e São José de Piranhas receberam os maiores índices pluviométricos das chuvas que caíram no Alto Sertão paraibano (microrregião de Cajazeiras) entre a noite de segunda-feira e a manhã desta terça (3).
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário