header top bar

section content

Moradores denunciam incêndio criminoso que já dura mais de dez dias em cidade da região de Pombal

Segundo um professor, o incêndio é criminoso porque as chamas teriam se espalhado quando alguém estava brocando um terreno utilizando fogo

Por Jocivan Pinheiro

21/10/2020 às 15h20 • atualizado em 22/10/2020 às 19h54

Um morador do município de Lagoa, no Sertão paraibano, que pediu para não ser identificado, entrou em contato com o Diário do Sertão para tentar alertar as autoridades sobre um incêndio florestal que já dura mais de dez dias e está destruindo matas nativas, sítios e matando animais.

De acordo com a denúncia, o incêndio é criminoso porque as chamas teriam se espalhado quando alguém estava brocando um terreno utilizando fogo.

VEJA TAMBÉM: Incêndio de grandes proporções atinge Sousa e cidade amanhece com cinzas e fumaça

O denunciante relata que o Corpo de Bombeiros da cidade de Pombal já foi ao local, mas disse que não podia fazer muita coisa. Por isso, os únicos que se mobilizam para combater as chamas são os próprios moradores. Ele afirma ainda que até o presente momento, o órgão ambiental do município de Lagoa não se manifestou sobre o desastre ecológico.

“O incêndio já causou imensos danos ambientais e econômicos, destruindo a mata nativa, matando animais selvagens, destruindo pastagens e cercas”, falou o morador.

De acordo com os moradores, o fogo já atingiu os sítios Barroquinha, Balanço, Jatobá, Timbaúba, Nazaré e Serra do Zé Rodrigues.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: