header top bar

section content

VÍDEO: Para empresário de Itaporanga, comércio não é culpado por aumento de casos de Covid-19

De acordo com novo decreto, comércio deve funcionar com início às 07:00 e término às 13:30

Por Jocivan Pinheiro

02/10/2020 às 14h53 • atualizado em 02/10/2020 às 14h55

O empresário Luciano Lima lamentou que a Prefeitura de Itaporanga tenha emitido novo decreto reduzindo o horário de funcionamento do comércio por causa do aumento de casos de Covid-19.

De acordo com o documento assinado pelo prefeito Divaldo Dantas, o comércio deve funcionar com início às 07:00 e término às 13:30, devendo-se observar todas as medidas de prevenção de contágio.

Mas para Luciano, a redução de horário trará mais prejuízo aos comerciantes, podendo ocorrer demissões e falência de estabelecimentos comerciais.

“Graças a Deus está dando para manter [referindo-se à sua empresa]. Mas tem empresa que está fechando as portas e tem muitos funcionários perdendo seus empregos. Muito pai de família desempregado, como é que vai ser?”.

VEJA TAMBÉM

Com 17 mortes pela Covid-19, Prefeitura de Itaporanga volta atrás e decide reabrir comércio

O empresário fala que, mesmo atendendo às orientações sanitárias dos decretos, o comércio é obrigado a fechar enquanto que as agências bancárias não conseguem evitar aglomerações e permanecem abertas.

“O que o decreto determina é o que nós estamos cumprindo. A fiscalização do município sempre passa nos comércios fiscalizando a gente. Mas eu não culpo só o comércio. De modo geral, nós seres humanos somos os maiores culpados dessa contaminação porque a gente deve se prevenir primeiro e não apontar o dedo para ninguém. Cada um tem que se vigiar e se planejar, tentar fazer tudo certo para que não possa contaminar”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: