header top bar

section content

VÍDEO: Utilizando app, homem filma Estação Espacial Internacional passando pelos céus de Cajazeiras

Jeferson Rodrigues falou ao Diário do Sertão que agora pretende filmar a passagem dos star links, um 'colar' de satélites que passa um atrás do outro

Por Jocivan Pinheiro

13/09/2020 às 14h45 • atualizado em 13/09/2020 às 14h51

O agente de combate a endemias Jeferson Rodrigues filmou na tarde deste sábado (12), em Cajazeiras, um ponto de luz no céu que, segundo ele, seria a Estação Espacial Internacional (EEI).

Segundo Jeferson, a imagem não é tão boa porque foi feita com celular, pouca luz e variando o zoom. Mas ele garante que é a Estação porque ela foi rastreada por um aplicativo de precisão.

“Notem que não há luzes piscando e nem variação de cores como em um avião, sem falar na grande velocidade que corta o céu. A estação parece passar próximo a um ponto no céu que não é uma estrela e sim o planeta Júpiter”, diz o jovem.

VEJA TAMBÉM

Professor cita trechos da Bíblia que, para a Ufologia, podem estar se referindo a extraterrestres

Jeferson falou ao Diário do Sertão que todo fim de tarde observa fenômenos no céu e que pretende filmar a passagem dos star links, um ‘colar’ de satélites que passa um atrás do outro.

A Estação Espacial Internacional (em inglês: International Space Station, ISS) é um laboratório espacial completamente concluído, cuja montagem em órbita começou em 1998 e terminou oficialmente em 8 de julho de 2011 na missão STS-135, com o ônibus espacial Atlantis. A estação encontra-se em uma órbita baixa, de 408 x 418 km, que possibilita ser vista da Terra a olho nu, e viaja a uma velocidade média de 27.700 km/h, completando 15,70 órbitas por dia.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: