Em plena seca, popular pesca peixe com mais de 30 Kg em açude no Sertão da Paraíba. Confira as fotos aqui
O fato, que não é história de pescador, aconteceu quando durante uma pescaria entre amigos em açude que atualmente está com baixo nível de água.
Em plena crise hídrica, situação que tem afetado sobremaneira aqueles que se utilizam da pesca, seja para aumentar o rendimento ou como forma de garantir alimentação, um fato chamou a atenção da população pombalense.
O popular Damião Cosme de Lima, residente no Bairro dos Pereiros, em Pombal, conseguiu a façanha de pescar três peixes, pesando mais de 30 kg, cada, sendo que um deles chegou aos 36 Kg.
O fato, que não é história de pescador, aconteceu quando ele mais alguns amigos realizando uma pescaria num açude localizado em Várzea Comprida, em dado momento ao passar o galão de arrasto perceberam algo estranho preso no objeto.
Tomando os devidos cuidados conseguiram retirar da água e para surpresa dos demais se tratava de um grande peixe da espécie Tambaquí.
“Foi o maior Tambaquí que eu já tinha pescado até hoje. Os peixes que eu sempre consigo pegar é a tilápia, curimatã, mas esse ficou na história” disse Damião ainda surpreso com ocorrido.
Mesmo sabendo que no manancial hídrico poderiam ser encontrados tambaquis jamais imaginou com esse tamanho e peso.
O açude apesar da crise hídriuca nunca chegou a secar, porém o nível atual é muito baixo.
Ao pedir autorização para utilizá-lo com o fim especifico foi autorizado sendo informado também que a partir de então estaria proibida a pesca para não comprometer a água que estaria sendo usada para matar a sede do gado.
Ao ser pesado em uma balança digital o pescado atestou 36 Kg.
DIÁRIO DO SERTÃO com Liberdade 96 FM
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário