Bezerro nasce com duas cabeças no Sertão da Paraíba, mas não consegue se alimentar
Apesar da anomalia, o parto foi normal e a vaca está bem e não corre risco de morte.
Um fato curioso aconteceu nas primeiras horas da manhã deste domingo (29/11), no município de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba.
Um bezerro nasceu com duas cabeças em uma chácara, localizada nos arredores do perímetro urbano.
Apesar do animal ter nascido com vida, ele não consegue se alimentar, pois o leite que é colocado em uma das bocas do bezerro, com a ajuda de uma mamadeira, cai por a outra cavidade bucal.
O bezerro, que tem as duas cabeças unidas em um só corpo, possui quatro olhos, três orelhas e dois focinhos. E de acordo com o proprietário da chácara, esta foi a primeira vez que um animal com estas características genéticas nasceu na localidade.
Ainda segundo Pife, vários fatores podem ter influenciado para o bezerro nascer com duas cabeças, como uma mutação genética, consanguinidade ou problemas na divisão do embrião.
Chegando outras ocorrências dessa natureza, constatamos que esses animais não conseguem sobreviver por muito tempo, pois geralmente existe alguma deficiência interna que os impedem de desenvolver. Ubirajara Cortez disse que ainda nessa manhã iria chamar o médico veterinário, Zeno Fixina Barreto, para fazer uma análise detalhada do caso.
Apesar da anomalia, o parto foi normal e a vaca está bem e não corre risco de morte.
DIÁRIO DO SERTÃO com Catolé News
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário