header top bar

section content

VÍDEO: Psicóloga lamenta índice de mortes de homossexuais no Brasil e critica o mito da ‘ditadura gay’

Para ela, sociedade vive retrocesso onde o preconceito com a identidade sexual tem ganhado terreno

Por Diário do Sertão

18/08/2020 às 19h03 • atualizado em 18/08/2020 às 20h08

Em entrevista ao programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, a psicóloga, sexóloga e palestrante Bárbara Dalcanale, da cidade de Campinas, no estado de São Paulo, aponta alguns dos desafios enfrentados pela população LGBT diante do cenário atual na sociedade brasileira.

Para Bárbara, o fato de alguém não gostar de um gay não lhe concede o direito de desrespeitá-lo, pois é dever de cada pessoa respeitar as escolhas do outro.

“Estamos em 2020, e cada vez mais temos notado um aumento lastimável em relação aos casos de violência contra os homossexuais. De forma absurda, a discriminação sexual contra a população LGBT vem crescendo em grande escala no Brasil e isso é inadmissível”, reforça a psicóloga.

VEJA TAMBÉM

Corpo de Maysa Andrade é sepultado em Cajazeiras sob emoção e gritos de “Maysa presente”

Ainda segundo ela, sociedade vive retrocesso enorme, onde o preconceito com a identidade sexual tem ganhado terreno e o Brasil é um dos países que mais matam LGBT’s no mundo.

“É uma população com questões comuns a qualquer outra, com conflitos de natureza social, física e sentimental. A pessoa não escolhe ser gay, ser lésbica, ou transexual. Mas ela sofre por estar fugindo aos ‘padrões’ convencionais da sociedade. Eles só querem viver, constituir família, se relacionar, ser o que são. Ninguém quer impor uma ditadura gay. Eles só querem amar, serem respeitados, e discussões acerca disso são necessárias para que sejam então garantidos os direitos dessas pessoas”, conclui Bárbara.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: