header top bar

section content

VÍDEO: Centro de Recuperação de Animais de Cajazeiras já tem R$ 100 mil, mas Câmara aguarda projeto

Presidente da Câmara de Vereadores garantiu que já existe a verba reservada para construir o Centro, mas aguarda a Prefeitura enviar projeto para votação

Por Jocivan Pinheiro

07/08/2020 às 14h38 • atualizado em 07/08/2020 às 14h49

A intenção do Movimento dos Protetores de Animais de Cajazeiras (MOVPAC) de construir o Centro de Recuperação de Animais de Rua ainda esbarra na ausência de um projeto do Poder Executivo municipal que viabilize a liberação de uma verba já garantida. Quem explicou essa situação foi o presidente da Câmara de Vereadores, José Gonçalves (Delzinho).

No programa Olho Vivo, Delzinho garantiu que já existem R$ 100 mil reservados para a construção do Centro. Mas o dinheiro só pode ser entregue à Prefeitura após aprovação de projeto na Câmara.

Se os trâmites legais ocorrerem, provavelmente será doado um terreno na Agrovila, Zona Sul da cidade, para construir o Centro de Tratamento.

VEJA MAIS: Protetores de animais desenvolvem projeto para castrar animais de rua em Cajazeiras

Cães de rua em Cajazeiras

Projeto sendo discutido

Emanuelle Gomes, que é membro do MOVPAC, informou ao Diário do Sertão que esteve com o arquiteto Thiago Andrade e o mesmo já está providenciando o projeto. No encontro, foram discutidas questões referentes a espaço e necessidades para o bom funcionamento do Centro.

Emanuelle esclarece que o Centro de Recuperação de Animais de Rua de Cajazeiras não será um canil nem um abrigo, será um local onde animais ficarão se recuperando de tratamentos de saúde e castração para em seguida serem liberados.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: