VÍDEO: Vegetação que cresce no inverno pode representar risco de incêndio na estiagem, alerta bombeiro
Segundo o comandante da 5ª Cia. do Corpo de Bombeiros, a maioria dos incêndios é provocada pela ação do homem, geralmente quando se tenta limpar terrenos utilizando fogo
O período chuvoso transforma a paisagem do sertão paraibano, que de árida passa a ficar verde devido à abundância de vegetação. Porém, segundo o comandante da 5ª Cia. do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Edênio Mendes, essa mesma vegetação pode representar risco de incêndios durante a estiagem (período de seca).
No programa Balanço Diário, comandante Edênio explica que, de julho a dezembro (em tese, período de estiagem no Nordeste brasileiro), a vegetação que havia crescido durante o período chuvoso é um fácil combustor. No entanto, segundo ele, a maioria dos incêndios é provocada pela ação do homem, geralmente quando se tenta limpar terrenos utilizando fogo, o que é proibido.
VEJA TAMBÉM
Corpo de Bombeiros é acionado e controla incêndio em vegetação de fazenda em Sousa
Tenente-coronel Edênio Mendes disse também que a proibição de fogueiras e fogos de artifício no período junino deste ano devido à pandemia do novo coronavírus contribuiu para a redução do número de ocorrências de incêndio.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário