13º óbito por coronavírus é confirmado em Sousa; outras duas mortes suspeitas são investigadas
A paciente tinha 83 anos, foi admitida na UPA de Sousa, depois transferida para o Hospital Regional de Pombal onde veio a óbito.
O boletim epidemiológico divulgado pela secretaria de saúde de Sousa, Sertão da Paraíba, às 17h desta sexta-feira (17) confirmou o 13º óbito da doença no município, além de outros dois em investigação.
Os dados apontam que os casos confirmados chegaram a 975, entre eles 06 hospitalizados (03 em leitos de enfermaria e 03 leitos de UTI). 402 permanecem em isolamento domiciliar e 554 recuperados. Os óbitos agora são 13 e os casos suspeitos 218, além de 518 descartados.
O boletim aponta os dois óbitos em investigação, mas não divulgou detalhes sobre os pacientes. Os resultado dos exames (Swab) devem ser divulgados nas próximas horas.
13º óbito
Trata-se de uma mulher, 83 anos, residia no Jardim Iracema, admitida na Unidade Pronto Atendimento (UPA) de Sousa no dia 02 de Julho de 2020, notificada e regulada para o Hospital Regional de Pombal no dia 03 de Julho, vindo a óbito nesta sexta-feira (17).
Ver essa foto no Instagram
Bandeira amarela
De acordo com levantamento epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, o município de Sousa foi classificado com bandeira amarela e o comércio continuará aberto seguindo todas as medidas de segurança.VEJA TAMBÉM
No dia do aniversário da cidade, Sousa registra maior aumento de novos casos da COVID-19 em 24 horas
Veja os óbitos registrados em Sousa desde o início da pandemia:
1- Mulher de 67 anos, dia 11 de maio, residente no Bairro São José;
2- Mulher de 64 anos, dia 09 de junho, residente no Bairro André Gadelha;
3 -Mulher de 55 anos, dia 23 de junho, residente no Bairro Alto do Cruzeiro;
4 – Mulher de 38 anos, dia 25 de junho, residente no Bairro Jardim Iracema;
5 -Homem de 80 anos, dia 30 de junho, residente no Distrito de São Gonçalo;
6 – Mulher de 69 anos, dia 04 de julho, residente no Bairro Mutirão;
7- Homem de 68 anos, dia 04 de julho, residente no Bairro Mutirão;
8 – Homem de 31 anos, dia 08 de julho, residente no Distrito de São Gonçalo;
9 -Homem de 78 anos, dia 08 de julho, residente no Bairro Mutirão;
10 – Mulher de 52 anos, dia 13 de julho, residente no Bairro Jardim Iracema;
11- Homem de 71 anos, dia 13 de julho, residente no Bairro Alto do Cruzeiro;
12 – Mulher de 83 anos, dia 14 de julho, residente no Núcleo 3.
13 – mulher de 83 anos, dia 17 de julho, residente no Jardim IracemaComércio segue aberto
O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, publicou no dia 29 de junho um novo decreto com novas determinações e restrições por conta do avanço do novo coronavírus no município. As determinações eram válidas até o dia 17 de julho, e o gestor ainda não se pronunciou sobre a prorrogação das medidas.– Os estabelecimentos considerados essenciais ficarão restritos ao funcionamento de 22h, entre eles os supermercados, conveniências, postos de combustível, farmácias, padaria, lava jatos, feiras livres, empresas telecomunicação, internet e energia elétrica, concessionárias de veículos, clinicas, hospitais veterinários entre outros.
Recomendação do Ministério Público
O Ministério Público da Paraíba recomendou ao prefeito de Sousa que cumpra o Decreto Estadual n. 40.304/2020 que classifica o referido município na Faixa Amarela de atenção da covid-19, sendo vedado, nessa faixa, o funcionamento de bares, espetinhos e restaurantes. A recomendação foi expedida pela promotora de Justiça Ana Maria França.Segundo o MP, a população do município não vem obedecendo adequadamente as normas de isolamento e distanciamento social, uma vez que as imagens que circulam na internet dão mostras que parte da população apresenta resistência à ordem e não respeita as leis criadas com o objetivo de evitar a proliferação do vírus.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
REFORÇO DE PESOCruzeiro anuncia a contratação do atacante Gabriel Barbosa
Recomendado pelo Google:
Deixe seu comentário