header top bar

section content

Prefeitura de Cachoeira dos Índios irá lançar edital para realização de concurso público ainda este ano

Através de suas redes sociais, o Prefeito Allan Seixas, confirmou a realização do concurso público.

Por Campelo Sousa

17/07/2020 às 09h38

As provas estão previstas para acontecer no dia 28 de fevereiro de 2021. (Foto: Ilustrativa)

A cidade de Cachoeira dos Índios, na região de Cajazeiras, no Sertão do estado, irá realizar ainda esse ano, concurso público para diversos cargos e níveis de escolaridade.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (15). O edital será lançado ainda essa semana e o concurso possivelmente será realizado no mês outubro desse ano, desde que existam condições de realização apresentadas pelas autoridades em saúde do município, do estado e do país.

VEJA TAMBÉM

Líder comunitário e ex-vereador reafirma apoio ao prefeito de Cachoeira dos Índios nas eleições 2020

Através de suas redes sociais, o Prefeito Allan Seixas, confirmou a realização do concurso público.

Por determinação do prefeito, foi feito um levantamento de todas as vagas que estavam criadas por leis anteriores (vacantes) e comparou com a necessidade atual do município para que fossem providas por meio de concurso público.

O prefeito compartilhou a notícia em sua página do Facebook

A Lei Complementar nº 173, em seu artigo 8º, incisos IV e V, autoriza a realização de Concurso Público para preenchimento das vacâncias existentes, havendo restrição portanto apenas para criação de vagas, e após a negativa da Câmara Municipal em criar novas vagas no mês de maio, ainda antes da sanção da referida Lei Complementar, o prefeito determinou que fosse feita um busca detalhada nas vagas já existentes, visando assim preencher as necessidades do município.

A empresa responsável pela organização do certame passou por procedimento licitatório, acompanhado por membros da Câmara Municipal de Vereadores, sendo nomeada comissão que acompanhará todas as etapas de realização do concurso.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: