Em Sousa, Padres decidem não reabrir Igrejas devido ao aumento de casos do novo coronavírus
As atividades das Igrejas continuarão sendo transmitidas pela internet e rádios locais.
Devido ao aumento de casos de Covid-19 na cidade de Sousa, no Sertão do estado, párocos das Igrejas Católicas decidiram por não reabrirem os templos para celebrações presenciais.
A decisão foi tomada durante uma reunião nesta quarta-feira (15).
VEJA TAMBÉM
Município de Sousa registra aumento de 26 novos casos do novo coronavírus em 24 horas
A abertura das Igrejas para a participação dos fiéis estava prevista para acontecer no domingo (19), mas devido ao avanço do novo coronavírus no município, a decisão foi adiada sem nova data marcada para o retorno.
As atividades das Igrejas continuarão sendo transmitidas pela internet e rádios locais.
O AVANÇO DA DOENÇA NA CIDADE
Os dados apontam que os casos confirmados de Covid-19 na cidade chegaram a 920, entre eles 09 hospitalizados (05 em leitos de enfermaria e 04 leitos de UTI). 381 permanecem em isolamento domiciliar e 518 recuperados. Os óbitos são 12 e os casos suspeitos 225, além de 503 descartados.
Bandeira amarela
De acordo com levantamento epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, o município de Sousa foi classificado com bandeira amarela e o comércio continuará aberto seguindo todas as medidas de segurança.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário