header top bar

section content

VÍDEO: Denise sugere ao prefeito de Cajazeiras usar verba da Covid-19 para dar auxílio aos mototaxistas

Na avaliação da ex-prefeita, os recursos federais que Cajazeiras tem recebido para aplicar no combate ao coronavírus podem ser usados para dar auxílio emergencial

Por Jocivan Pinheiro

07/07/2020 às 16h03 • atualizado em 07/07/2020 às 16h06

Na avaliação da ex-prefeita Denise Oliveira, os recursos federais que a Prefeitura de Cajazeiras tem recebido para aplicar no combate à pandemia do novo coronavírus também podem ser usados para dar um auxílio emergencial aos mototaxistas.

“Não tem motivo para não fazer esse auxílio, inclusive porque esse recurso pode ser utilizado para essas ações”, disse a ex-prefeita.

Através de emendas de vereadores, a categoria foi inserida no projeto de lei do Executivo municipal que cria o auxílio emergencial. Mas o prefeito José Aldemir (PP) vetou as emendas alegando que o projeto só pode contemplar os vendedores ambulantes. Com isso, o caso foi parar na Justiça e está indefinido.

VEJA TAMBÉM

Prefeito de Cajazeiras aciona Justiça para não pagar auxílio a mototaxistas e outras categorias

Na opinião de Denise Oliveira, a Prefeitura de Cajazeiras está investindo recursos em ações de saúde que não são suficientes para combater a pandemia, a exemplo de testagem pública.

“Esse recurso que vem tem que ser muito bem utilizado, e utilizado na assistência social a essas pessoas que, mesmo tendo voltado a abrir o comércio, ainda existe gente que não está saindo; as pessoas têm contas atrasadas a pagar”, falou a ex-prefeita.

“Eu acredito que esse recurso, sem ser politiqueiro, sem ser eleitoreiro, utilizado com a fiscalização do Ministério Público e da sociedade civil, deve ser para essas frentes de auxílio emergencial àqueles que realmente necessitam”, concluiu.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: