VÍDEO: farmacêutico relembra dificuldades quando estudava em Cajazeiras: “Vinha do sítio de bicicleta”
Jaime é mestre e doutor e imunofarmacologia e cientista da FioCruz falou sobre sua vida durante o ensino médio no Sertão da Paraíba
O farmacêutico Jaime Ribeiro Filho esteve participando do programa Balanço Diário Ceará, que é apresentado por Abelardo Jorge e falou sobre as dificuldades em estudar no interior do Estado do Ceará.
Jaime que é mestre e doutor e imunofarmacologia e cientista da FioCruz iniciou falando da vida de estudante do ensino médio que cursou em uma escola na cidade Cajazeiras, Sertão da Paraíba:
“Fácil nunca é, no ano de 2000 eu tive que fazer o ensino médio em Cajazeiras, vinha do sítio de bicicleta e deixava a bicicleta na cidade, pegava um ônibus e e ia para o colégio, e depois pegava a bicicleta e voltava para casa para estudar, a gente não tinha tantos incentivos que as pessoas tem hoje, além disso ajudei nas tarefas do campo, realmente passei por muitas dificuldades”, destacou.
Falta apoio
O farmacêutico declarou que falta apoio por parte dos políticos para ajudar os alunos mais pobres:
“Falta apoio para estudantes pobres, que tem dificuldades de estudar, que precisam de uma bolsa, apoio para deslocamento e moradia”, destacou.
CEARÁ 1
Leia mais notícias no www.ceara1.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário