header top bar

section content

VÍDEO: Carnavalesco de Cajazeiras morre aos 83 anos no Hospital Regional; assista entrevista especial

Este ano, o 'Índio' completou 70 anos de carnaval, ou seja, 70 anos que ele se caracterizava com fantasia indígena para brincar da melhor forma o carnaval

Por José Dias Neto

15/06/2020 às 08h29 • atualizado em 15/06/2020 às 08h37

O carnavalesco cajazeirense Francisco de Assis, mais conhecido como ‘’Índio’’, faleceu na madrugada desta segunda-feira (15), no Hospital Regional de Cajazeiras, aos 83 anos, em decorrência de problemas de saúde.

De acordo com informações de familiares, há cerca de um mês, o ‘’Índio’’ apresentou problemas no pâncreas, e precisava passar por uma cirurgia. Ao realizar o risco cirúrgico, foi diagnosticado problemas no coração.

VEJA MAIS:

VÍDEO E FOTOS: Bloco do Índio arrasta adultos e crianças no Carnaval de ruas da cidade de Cajazeiras

Em um hospital da capital João Pessoa, ele passou pela cirurgia no coração, e reagiu bem, recebendo alta e voltando para sua casa, no início da semana passada.

Bloco do Índio animava o Carnaval de Cajazeiras

Neste sábado (13), ele sentiu-se mal e foi levado ao Hospital Regional de Cajazeiras e a gravidade do seu estado de saúde foi constatada pelos médicos plantonistas. Devido aos problemas de saúde, ele não resistiu e faleceu.

O ÍNDIO É DE CAJAZEIRAS, O ÍNDIO É TRADIÇÃO

Dezenas de familiares e amigos se concentravam na tarde do domingo de carnaval, na Rua Profeta João Alves, Zona Sul de Cajazeiras, onde fica localizada a residência do ‘’Índio’’ para brincar a folia de momo.

Este ano ele completou 70 anos que desfila no carnaval, ou seja, 70 anos que ele se caracterizava com fantasia indígena para junto com os familiares e os verdadeiros amigos, brincar da melhor forma o carnaval.

Francisco de Assis morreu aos 83 anos no Hospital Regional de Cajazeiras

Com raízes familiares realmente indígenas, o senhor Francisco de Assis garantia animação para o carnaval.

“Primeira vez que sair de Índio foi no clube primeiro de maio em 1949, de lá para cá nunca perdi um carnaval, podia está em qualquer lugar”, disse seu Francisco, o Índio, em entrevista ao Diário do Sertão, em 2018.

O eterno Índio do Carnaval de Cajazeiras

SEPULTAMENTO

O sepultamento ocorrerá às 16h desta segunda-feira (15) no cemitério Nossa Senhora Aparecida.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: