header top bar

section content

SESI oferece curso para educadores aprimorarem habilidades no uso de tecnologias em sala de aula

O curso tem carga horária de 48 horas, e abordará sobre as ferramentas que ajudarão a tornar o aprendizado mais dinâmico e interativo em sala de aula.

Por Diário do Sertão com assessoria

10/06/2020 às 13h55

A grade do curso será dividida por Ferramentas Meio, que envolve aplicativos como o WhatsApp, recursos do Gmail, ambientes como o Google Sala de Aula, além de canais para publicação de conteúdos como o Blogger

Nos últimos meses, os professores e alunos passaram por um processo de mudança significativa, no processo de ensino/aprendizagem. A sala de aula física foi substituída pelas telas do computador e smartphone. E essa mudança na rotina das escolas, trouxe uma série de novos desafios para os educadores, um deles e virar a chave do mundo da sala de aula presencial para o universo digital.

Dentro desse processo, os profissionais da educação, precisam estar cada vez mais capacitados para o uso das tecnologias. E nesta perspectiva, o SESI da Paraíba, através da gerência Executiva de Educação, está com inscrições abertas para o curso “Ferramentas Tecnológicas para Educadores”.

O curso, na modalidade EAD, tem carga horária de 48 horas, e abordará sobre as ferramentas que ajudarão a tornar o aprendizado mais dinâmico e interativo em sala de aula.

A grade do curso será dividida por Ferramentas Meio, que envolve aplicativos como o WhatsApp, recursos do Gmail, ambientes como o Google Sala de Aula, além de canais para publicação de conteúdos como o Blogger, onde os participantes do curso descobrirão como desenvolver um Blog como espaço para reunir material de apoio pedagógico e montar páginas com conteúdo controlado. Também aprenderão como usar vídeos como recurso em aulas, e ainda como publicar conteúdo na plataforma YouTube, além de como criar conteúdo em áudio, para os podcasts através do SoundCloud.

Já no estudo de Ferramentas de Produção, serão abordadas as ferramentas do Google, como o Drive, Google Documentos, Google Apresentações, Google Formulários, Google Planilhas, Google Desenhos e o Jamboard, que consiste num recurso que possibilita a construção coletiva de ilustrações como numa lousa digital.

O curso também compreenderá o estudo de captura e edição de áudio e vídeo como: OBS Studio, Kdenlive e Audacity.

Entre os módulos ocorrerão diversas abordagens de elementos essenciais para o trabalho com recursos digitais e web, que vão desde a linguagem até a forma como coletar e manipular recursos a exemplo de pesquisas mais eficientes, coleta de imagens, construção de bibliotecas digitais multimídia e o uso mais eficiente do navegador.

Além disso, as técnicas de roteirização de conteúdo multimídia, e de edição de áudio e vídeo, bem como enquadramento e iluminação, também serão abordadas. Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (83) 99924-9311.

Recomendado pelo Google: