Em 24 horas, Sousa registra o aumento de mais 12 casos confirmados de Covid-19 no município
143 casos confirmados da infecção estão em isolamento domiciliar e são monitorados pelas equipes de saúde do município
Em apenas 24 horas, a cidade de Sousa, no Sertão do estado, registrou o aumento de 12 novos casos de Covid-19 no município.
Segundo o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria da Saúde nesta terça-feira (02), a cidade agora tem 221 casos confirmados por coronavírus. Dentre eles, 77 já estão totalmente recuperados e 143 estão em isolamento domiciliar, como também os contatos desses pacientes, são monitorados e orientados diariamente pela Secretaria da Saúde, onde apresentam apenas sintomas leves da doença.
VEJA TAMBÉM
Bebê de quatro meses é o paciente mais jovem com coronavírus no município Sousa
Após um dia funcionando, Justiça proíbe reabrimento do comércio em Sousa; Prefeito irá recorrer
O número de casos suspeitos da doença são 61 e estão sendo monitorados.
A população deve colaborar no cumprimento de todas as medidas preventivas para evitar que mais pessoas sejam infectadas, como o isolamento social e a utilização de máscaras sempre que for necessário sair de casa, além da higienização correta das mãos.
Ver essa foto no InstagramCOMÉRCIO NOVAMENTE FECHADO
O Juiz, Natan Figueredo Oliveira, concedeu uma liminar suspendendo a reabertura do comércio, após o seu primeiro dia de reabertura.
Na decisão, o magistrado analisou o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, onde mostra claramente uma curva crescente de contaminação, os poucos leitos hospitalares que a cidade disponibiliza e flexibilizar a abertura do comercio trará aglomerações de pessoas, o que contraria a norma estadual.
A Prefeitura afirmou que irá recorrer da decisão.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
NO FERIADO DA PROCLAMAÇÃOHomem é assassinado com vários tiros em frente à barraca do Mercado da Carne, em Patos
Recomendado pelo Google:
Deixe seu comentário