Bebê de quatro meses é o paciente mais jovem com coronavírus no município Sousa
O município tem 199 casos confirmados da doença, um deles hospitalizados, 136 em isolamento domiciliar.
Um bebê de apenas quatro meses de idade está entre os casos confirmados de coronavírus em Sousa, Sertão da Paraíba. De acordo com a Secretaria de Saúde, ele foi infectado após contato com a mãe de 34 anos que também teve o diagnóstico da doença. A mãe foi diagnosticada no dia 29 de maio, já o bebê no dia 30.
Segundo a Vigilância Epidemiológica a criança apresenta bom estado de saúde e está em isolamento domiciliar juntamente com a mãe no Sítio Saquinho, zona rural do município.
Em boletim divulgado neste domingo, o município tem 199 casos confirmados da COVID-19, um deles hospitalizados, 136 em isolamento domiciliar, 01 óbito e 61 recuperados. Os casos suspeitos são 35 e os descartados 131.
Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Sousa é a 12ª cidade da Paraíba e a segunda do sertão com mais casos confirmados de Covid-19.
VEJA TAMBÉM
Números de casos de Covid-19 aumentam em Sousa e comércio volta a funcionar somente pela manhã
COMÉRCIO ABRIU
Em novo decreto, o Prefeito Fábio Tyrone (Cidadania) anunciou que antecipou o feriado de Corpus Christi de 11 de junho é para esta segunda-feira (01), e flexibilizou com protocolo de segurança a abertura do comércio a partir de terça-feira (02), no horário das 7h às 12h.
Para o prefeito, a melhor maneira de combater o coronavírus na cidade ainda é o isolamento social.
DENUNCIAR AGLOMERAÇÃO
O PROCON continua realizando fiscalizações em toda a cidade, com o intuito de monitorar os comércios que estão funcionando de forma irregular.
Caso haja aglomeração de pessoas ou o comércio esteja trabalhando de maneira inadequada, a população pode fazer uma denúncia anônima. Basta ligar no número: (83) 9-8192-5598.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário