header top bar

section content

Sargento do corpo de bombeiros que trabalhou em Sousa morre com suspeita de COVID-19

Nas redes sociais familiares, amigos e companheiros de trabalho lamentaram o falecimento de Claudino

Por Campelo Sousa

27/05/2020 às 11h02 • atualizado em 27/05/2020 às 13h18

O bombeiro militar José Augusto Claudino da Silva, morreu na manhã desta quarta-feira (27) em um hospital de Campina Grande. Ele trabalhava no 2º Batalhão de Bombeiros Militar em Campina Grande.

Sargento Claudino já trabalhou por vários anos na cidade de Sousa quando o 6º Batalhão de Bombeiros Militar era comandado pelo Tenente Coronel Carlos Jean Benício, mas em 2019 ele foi transferido juntamente com o TC Jean para o 2º Batalhão de Bombeiros Militar em Campina Grande.

Nas redes sociais familiares, amigos e companheiros de trabalho lamentaram o falecimento de Claudino.

A causa da morte não foi informada, mas segundo informações do corpo de bombeiros ele apresentava sintomas suspeitos da COVID-19.

Sargento Claudino estava internado em Campina Grande

Guerreiro
Ainda quando trabalhava em Sousa, na época Cabo Claudino falou de sua carreira dedicada a salvar vidas na série Heroi da Vida Real. Antes de ser bombeiro, Claudino trabalhava na construção civil, nas diversas modalidades como ladrilheiro, estucador, ferreiro, mestre de obras, eletricista, encanador. “Quando precisei mudar da profissão, busquei uma em que eu pudesse aproveitar minhas habilidades adquiridas e que também se encaixasse com o meu perfil. Percebi que na área ‘bombeirística’, para salvar, para realizar resgates, eu poderia contar com minha experiência profissional para atuar nessas diversas modalidades e ajudar as outras pessoas”, contou.

Sempre muito atuante na área operacional, o cabo coleciona diversas ocorrências marcantes nas unidades que já passou. Na carreira, atuou em combate a incêndios, busca e salvamentos e atendimentos pré-hospitalares. “São tantas as ocorrências marcantes que reunimos na profissão, que daria até para escrever livro”, afirmou, ao citar alguns dos atendimentos de emergência que participou.

Pronto para salvar
Em 2014 ainda quando trabalhava em Sousa, Claudino juntamente com a equipe conseguiu salvar um bebê que estava engasgado com leite. Na época ele prestou entrevista ao Diário do Sertão e deu dicas de como agir em uma situação como essa.

Sargento Claudino

VEJA TAMBÉM

Bombeiros salvam bebê de dois meses que se engasgou com leite em Sousa

VÍDEO: bombeiro fala do atendimento ao bebê que sofreu TCE após ser espancado pela mãe em Sousa

Mãe dá mingau a recém-nascido e sai para assistir oa jogo; bebê se engasga e quase morre

Exclusivo: Criança sofre traumatismo craniano após cair de prédio em Sousa

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: