header top bar

section content

VÍDEO: sousense é curada do Coronavírus e tem alta de Hospital após ficar quase um mês na UTI

Ela foi a primeira paciente curada da COVID-19 no hospital e foi aplaudida pelos profissionais de saúde quando recebeu alta

Por Campelo Sousa

21/05/2020 às 15h01 • atualizado em 21/05/2020 às 16h05

Após ficar quase um mês internada na ala Covid-19 do Hospital Regional de Pombal, no Sertão do estado, a paciente da cidade de Sousa, Maria Madalena da Silva, de 60 anos, conseguiu vencer a doença.

A idosa passou quase um mês internada na Unidade de Terapia Intensiva e recebeu alta nesta quinta-feira (21).

Em nota o hospital divulgou o seguinte:

Na manhã desta quinta-feira (21/05), vivenciamos um momento de gratidão e esperança. Após um mês em tratamento contra o covid-19 em nossa unidade hospitalar, a paciente Maria Madalena da Silva, de 60 anos, da cidade de Sousa-PB, teve alta hoje, sendo a primeira paciente de covid-19 curada em nossa unidade. Após receber alta, a mesma foi calorosamente saudada com palmas pela equipe do HRP, pela a Secretária Municipal de Saúde de Sousa, Amanda Silveira e toda sua família.

Paciente curada recebeu alta do hospital (foto: ascom/HRP)

⁣”Foi impossível conter a emoção. Foi um misto de sentimentos. Primeiro de alegria, e gratidão ao nosso Deus pelas benções e proteção conosco. Agradeço em especial a toda equipe médica e de enfermagem que estiverem e estão na linha de frente. Iremos vencer, juntos somos mais fortes”, disse Kevia Werton, Diretora do HRP. 

Família curada
O marido e o filho da paciente de 60 anos também deram positivo para a COVID-19, e estavam em isolamento domiciliar por recomendação médica, mas no dia  02 de maio depois de 16 dias sem apresentar nenhum sintoma, receberam alta médica e estão curados.

Paciente curada recebeu alta do hospital (foto: ascom/HRP)

Os casos
Os casos de coronavírus continuam aumentando na cidade de Sousa. Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela secretaria Em apenas 24 horas já foram registrados mais 11 casos da COVID-19.

Entre os 11 novos casos registrados estão duas crianças, uma de cinco anos do sexo masculino do bairro Raquel Gadelha e outra de seis anos também do sexo masculino residente no bairro Gato Preto.

Os casos confirmados agora são 91, entre eles 61 em isolamento domiciliar, 02 hospitalizados, um óbito e 27 recuperados.

Ainda segundo o boletim, os casos suspeitos também aumentaram para 66 e os descartados são 67.

VEJA FOTOS

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: