header top bar

section content

Projeto de arborização da Secretaria de Meio Ambiente de Cajazeiras distribui mudas para a população

O município recebeu 1.900 mudas e está fazendo a doação para quem tiver interesse em deixar seu legado verde para Cajazeiras

Por Diário do Sertão

20/05/2020 às 15h00 • atualizado em 20/05/2020 às 15h19

Diretor do Departamento de Gestão Ambiental, Erisvaldo Sousa (à direita), distribui mudas em Cajazeiras

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Cajazeiras está lançando o projeto Legado Verde de Cajazeiras, cujo objetivo principal é arborizar a cidade.

Diversas espécies de mudas, entre elas ypê, craibeira, aroeira pimenteira, goiaba e romã, serão plantadas em praças, canteiros centrais e avenidas das zonas urbana e rural.

O diretor do Departamento de Gestão Ambiental, Erisvaldo Sousa, conta que as mudas foram doadas pela Associação de Fomento e Incentivo para o Nordeste Karente (AFINK), organização não governamental com sede na cidade de Araruna-PB.

VEJA TAMBÉM

Startups que buscam inovar por meio da sustentabilidade crescem no mercado brasileiro

As mudas foram doadas pela Associação de Fomento e Incentivo para o Nordeste Karente (AFINK)

Segundo Erisvaldo, Cajazeiras recebeu 1.900 mudas, das quais cerca de 450 serão utilizadas para arborização, e o município está fazendo a doação para quem tiver interesse em deixar seu legado verde para Cajazeiras.

As mudas estão no viveiro da Secretaria de Meio Ambiente, localizado no Centro Administrativo (em frente ao CAIC). Quem tiver interesse é só entrar em contato com Erisvaldo Sousa pelo telefone (83) 99608-2919. Até o momento foram doadas aproximadamente 800 mudas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: