VÍDEO: Vereador diz que prefeitura perdeu verba para praça na Estação de Sousa por falta de documentos
Segundo Cacá Gadelha, o prefeito havia prometido realizar obras na Estação Ferroviária de Sousa, sendo uma delas a construção de uma praça de lazer, mas a verba retornou
O vereador Cacá Gadelha gravou um vídeo na antiga Estação Ferroviária de Sousa cobrando do prefeito Fábio Tyrone a revitalização e urbanização daquele local histórico. Segundo Cacá Gadelha, o prefeito havia prometido realizar obras na Estação, sendo uma delas a construção de uma praça de lazer.
No entanto, o vereador afirma que uma emenda parlamentar no valor de R$ 460,953.00 que seria para esta obra acabou voltando porque a prefeitura não providenciou os documentos necessários, não fez projeto e nem obteve licença ambiental.
“É lastimável isso por parte do gestor do município, por parte da sua assessoria, por parte de alguns que prometem as coisas e que não fiscalizam de onde são oriundos os recursos que estão faltando”, fala o vereador no vídeo gravado em frente à estação.
Resposta
O Diário do Sertão entrou em contato com a secretária de Planejamento de Sousa, Larissa Abrantes, que afirmou que a Caixa Econômica Federal não aprovou a obra, mesmo depois de o município obter a aprovação do projeto por parte da Ferrovia Transnordestina Logística (FTL), obter a licença ambiental por parte da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e submeter o projeto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da PB (IPHAEP).
“Finalmente a Caixa, após receber toda documentação acima relacionada, ainda exigiu outras, o que ocasionou a não aprovação, mesmo o Município diligenciando junto a todos esses órgãos, como exemplo da FTL que só encaminhou contrato de autorização de uso nos últimos dias”, diz a secretária em nota enviada ao Diário do Sertão.
VEJA TAMBÉM
‘Movimento Abraço’ realiza ato em defesa da revitalização da Estação Ferroviária de Sousa
Praça da Bíblia
No mesmo vídeo, o vereador Cacá Gadelha também afirma que existem recursos no valor de R$ 600 mil em conta para a construção da Praça da Bíblia, mas, segundo ele, a obra sequer começou
Resposta
Sobre esta obra, a secretária de Planejamento explica que, após adquirir um terreno no bairro Gato Preto, o município passou a desenvolver o projeto para apreciação da Caixa, e que a referida verba ainda não chegou, apenas o empenho que abre a fase de contratação junto ao banco.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário