header top bar

section content

VÍDEO: Presídio Regional de Cajazeiras adota medidas de combate ao coronavírus; visitas estão suspensas

De acordo com o diretor do presídio, Thales Almeida, além das novas medidas de prevenção, a equipe de saúde continuará atendendo os detentos

Por Jocivan Pinheiro

20/03/2020 às 16h28 • atualizado em 20/03/2020 às 16h30

Nesta semana a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) emitiu uma nota informativa que traz uma série de medidas que serão implementadas a partir desta sexta-feira (20) nas unidades prisionais da Paraíba para a prevenção do novo coronavírus, a fim de proteger a saúde de detentos e funcionários.

As medidas preventivas incluem campanha de conscientização em saúde, encaminhamento de notas técnicas informativas e fluxos de atendimento para o Covid-19 a todas as unidades prisionais e suspensão, por pelo menos 15 dias, do direito de visitação de qualquer pessoa.

VEJA MAIS: Postos de Saúde podem ter horário ampliado para reforçar combate ao coronavírus

De acordo com o diretor da Penitenciária Padrão Regional de Cajazeiras, Thales Almeida, além das novas medidas de prevenção, a equipe de saúde continuará atendendo os detentos.

Thales informa ainda que a Seap vai entregar kits de higiene pessoal aos detentos, já que seus familiares não poderão visitá-los.

Durante este período de contenção, os apenados poderão receber medicamentos que são indispensáveis, e as audiências deverão ser realizadas por vídeo-conferência.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: