header top bar

section content

Nota de retratação pública

O Portal Diário do Sertão, vem por meio desta matéria, se retratar com a instituição de ensino superior com sede em Cajazeiras-PB, “Faculdade Santa Maria

Por Redação Diário

17/03/2020 às 16h57

Retratação Pública

O Portal Diário do Sertão, vem por meio desta matéria, se retratar com a instituição de ensino superior com sede em Cajazeiras-PB, “Faculdade Santa Maria, que teve seu nome e imagem divulgados de forma indevida, quando da matéria lançada na internet no www.diarioosertao.com.br deste portal, ocorrida em 16 de março de 2020.

A matéria trouxe informações colhidas em um grupo de WhatsApp, que dava conta que, “na noite desta segunda, um aluno do curso de Medicina da Faculdade Santa Maria, de 38 anos de idade, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cajazeiras com sintomas que levantaram a possível suspeita de ser coronavírus e que, de acordo com Nota publicada na impressa pela Direção Geral da UPA de Cajazeiras, bem como contato telefônico com a assessoria de comunicação do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) diagnosticou que o paciente não se enquadra em todos os critérios de que está com o coronavírus, porque não apresentava alguns sintomas, como febre. Contudo, ele foi liberado para casa com orientações gerais.
O equívoco cometido por este sistema de comunicação, foi fazer uma ligação com fato de a Faculdade Santa Maria realizar a paralização das aulas com após o possível surgimento da suspeita de um aluno está acometido pelo COVID-19.

Diante das evidencias apuradas por este canal de comunicação, sem que houvesse a intenção de macular o nome daquela instituição, mas apenas com o fito jornalístico, fora publicada tal matéria sem que tivéssemos tido a preocupação de ouvir um representante legal da faculdade, para obter a informação oficial.

A matéria também trouxe a informações que o Comitê Interno de Enfrentamento ao Covid-19 da Faculdade Santa Maria (FSM) decidiu nesta segunda-feira (16) paralisar as aulas na instituição pelo período de 15 dias, devido o cenário de propagação do novo coronavírus em território nacional.

Na mesma matéria informou-se que a “interrupção ocorrerá a partir desta terça-feira (17) e seguirá até dia 31 de março, sem prejuízo acadêmico para os estudantes da faculdade. Esse prazo pode ser prorrogado a depender da situação epidemiológica”.

Por esse equívoco, o Portal Diário do Sertão, vem à público se retratar e ainda pedir desculpas a instituição de ensino superior “FACULDADE SANTA MARIA”, pela notícia veiculadas, assegurando que esta instituição tem prestado relevantes serviços a cidade de Cajazeiras, bem como é uma das instituições de ensino superior de grande renome em todo norte-nordeste, tendo já formado profissionais, que se encontram prestando grandes serviços em todo país.

Como é de conhecimento público, o Diário do Sertão é uma empresa de comunicação, que ao longo dos 14 anos de sua existência tem se pautado por uma linha editorial com ética e responsabilidade, não sendo a orientação da sua direção, jamais denigrir a imagem de quem quer que seja, pois sempre pratica o bom jornalismo, ouvindo as duas partes.

Fica o nosso abraço a todos que compõe a Faculdade Santa Maria, e mais uma vez nosso pedido público de desculpas pelo equívoco cometido.

PETSON SANTOS DE ANDRADE
Diretor administrativo do Sistema de Comunicação Diário Ltda

Tags:
Recomendado pelo Google: