VÍDEO: Comitê Pró-HU Sertão se reúne com secretário de Saúde para agendar audiência com o governador
Hospital Universitário do Sertão será construído ao lado do campus da UFCG em Cajazeiras e terá capacidade para 200 leitos e diversos serviços especializados
Membros do Comitê Pró-HU Sertão se reuniram na tarde de sexta-feira (28), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cajazeiras, com o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, para discutir parcerias públicas para ajudar na construção do hospital.
Um dos encaminhamentos da reunião foi o agendamento de uma audiência com o governador João Azevêdo (Cidadania) para tratar de assuntos relacionados à nova unidade de saúde que beneficiará todo o Sertão paraibano.
“Foi uma reunião extremamente proveitosa, onde nós definimos alguns encaminhamentos, como uma reunião com o governador do estado para mantê-lo a par desse movimento que visa construir esse equipamento hospitalar que correspondem a uma verdadeira no Alto Sertão da Paraíba”, avaliou o presidente da CDL Alexandre Costa.
VEJA TAMBÉM
Dra. Paula diz que projeto do HU do Sertão foi enviado à Ebserh e revela pedido a Júnior Araújo
O ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio, destacou a importância do projeto para a região: “O cunho dessa reunião é exatamente agilizar para que a gente possa modular os recursos financeiros que poderão chegar para a construção do hospital, que é talvez um dos projetos mais estruturantes do estado da Paraíba”.
O hospital será construído ao lado do Campus da UFCG em Cajazeiras, com capacidade para 200 leitos (145 gerais, 20 de UTI adulta, 15 de UTI pediátrica, 10 de UTI neonatal e 10 de UCI), além de centro de imagens avançado; unidades de patologia e citopatologia; centro de hemodiálise com 20 leitos; centro de média e alta complexidade em nefrologia; serviço cardiovascular, entre outros.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário