Crianças trabalham com os pais catando lixo pelas ruas de Sousa: “As vezes falta comida em casa”. Assista aqui
Alguns catadores de lixo já estão há mais de 15 anos trabalhando com coleta de material reciclável. Essa é a única fonte de renda para garantir o alimento
O encerramento do lixão no município de Sousa deixou muitas catadores de lixo sem emprego, porém, sempre é possível encontrá-los em cachorroças de burro pelas ruas da cidade. A rotina é pesada e muitas crianças ajudam na coleta de material reciclável.
?
Em entrevista à reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão, a catadora de lixo, Kátia Linhares da Silva, revelou que desde criança trabalha no ramo de coleta de material reciclável e que apesar do forte sol, trabalha diariamente para garantir o alimento dos três filhos.
"Saio de casa às 5h da manhã e chego às 11h para fazer o almoço. Quando o sol esfria eu volto para as ruas de novo. Tem que trabalhar, é melhor do que roubar o que é dos outros", disse ela.
Já de acordo com o catador de lixo Francisco José da Silva, ele está há mais de 15 anos trabalhando com coleta de material reciclável, e que as vezes falta comida em casa.
"O pessoa ajuda a gente com comida, e as vezes quando eu acho carne no lixo também levo para casa para comer com minha família", disse.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário