Amigos se reúnem e fazem campanha para ajudar Policial Sertanejo diagnosticado com leucemia
Através das redes sociais, foi lançada a campanha para ajudar o Sertanejo nos custeios do seu tratamento.
Amigos e familiares se uniram em uma corrente de solidariedade, e resolveram ajudar o Sargento sertanejo Handerson Vieira Machado, no tratamento de um câncer.
Handerson é natural da cidade de Diamante, na região do Vale do Piancó, trabalha como policial militar no Ceará. Ele acabou sendo diagnosticado com leucemia nesta terça-feira (04), e pegou a todos de surpresa.
Através das redes sociais, foi lançada a campanha para ajudar o Sertanejo nos custeios do seu tratamento.
VEJA TAMBÉM
LEUCEMIA
Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), a leucemia é uma doença maligna dos glóbulos brancos, geralmente, de origem desconhecida. Tem como principal característica o acúmulo de células doentes na medula óssea, que substituem as células sanguíneas normais.
A medula óssea é o local de fabricação das células sanguíneas e ocupa a cavidade dos ossos, sendo popularmente conhecida por tutano. Nela são encontradas as células que dão origem aos glóbulos brancos (leucócitos), aos glóbulos vermelhos (hemácias ou eritrócitos) e às plaquetas.
Na leucemia, uma célula sanguínea que ainda não atingiu a maturidade sofre uma mutação genética que a transforma em uma célula cancerosa. Essa célula anormal não funciona de forma adequada, multiplica-se mais rápido e morre menos do que as células normais. Dessa forma, as células sanguíneas saudáveis da medula óssea vão sendo substituídas por células anormais cancerosas.
Existem mais de 12 tipos de leucemia, sendo que os quatro primários são leucemia mieloide aguda (LMA), leucemia mieloide crônica (LMC), leucemia linfocítica aguda (LLA) e leucemia linfocítica crônica (CLL).
COMO AJUDAR
Para ajudar no tratamento de Handerson, você pode depositar qualquer quantia através da conta:
Bradesco
Ag: 5775-4 Conta Corrente: 0827074-0
Favorecido: Francisco Handerson Vieira Machado
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário