VÍDEO: Longa fila se forma para atendimento na Casa da Cidadania de Cajazeiras; gerente explica o motivo
Pessoas procuram tirar seus documentos no box do Instituto de Polícia Científica (IPC)
Uma longa fila se formou no shopping de Cajazeiras, na manhã desta segunda-feira (03), por pessoas que desejam tirar seus documentos no box do Instituto de Polícia Científica (IPC) da Casa da Cidadania. Essas pessoas precisam fazer primeiro o agendamento para receber o serviço.
De acordo com o gerente operacional da Casa da Cidadania, Rogério Lopes, as filas mais longas se formam todo início de mês, quando é maior o número de pessoas à procura do agendamento. Os que chegam primeiro conseguem agendar para as primeiras datas.
“Isso é natural para a gente, pois acontece todo começo de mês e toda essa fila é a procura dos trabalhos do IPC que é quem cuida da identidade. Todo dia primeiro do mês ocorre o agendamento, as primeiras vinte pessoas que chegaram já agenda para o dia 4 e assim sucessivamente, a gente agenda hoje para o decorrer de todo o mês de fevereiro, por isso acontece todo esse aglomerado” disse.
VEJA TAMBÉM
Números de nascimentos e óbitos em 2019 diminuem em relação a 2018 no município de Cajazeiras
Rogério antecipou que até o início de março a Casa da Cidadania vai receber mais dois equipamentos para aumentar o número de atendimentos e reduzir as filas. A ideia é atender pelo menos 100 pessoas por dia na inscrição de documentos.
“Estamos recebendo agora, lá para meados de fevereiro ou março, mais dois equipamentos para que possamos atender mais pessoas. A nossa perspectiva é de conseguir atender em torno de 100 pessoas por dia, falando só do IPC , pois hoje a casa da cidadania opera com oito órgãos parceiros” afirmou o gerente.
Em 2019, a Casa da Cidadania de Cajazeiras realizou 20 mil atendimentos ao todo, incluindo todos os serviços. Somente no box do IPC são realizados de 35 a 40 atendimentos.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário