VÍDEO: Obra de construção do portal da entrada de Sousa, que terá dinossauros gigantes, continua parada
Vereador diz que recursos foram conquistados na gestão municipal anterior e a obra foi iniciada na atual gestão. No entanto, não foi dado continuidade nos serviços
A obra de construção do portal da entrada da cidade de Sousa, no Sertão do estado, onde serão instaladas as réplicas gigantes de dois dinossauros, continua parada, conforme a reportagem da TV Diário do Sertão apurou.
De acordo com o vereador Ananias Vieira, os recursos financeiros para a obra foram conquistados através de emenda parlamentar na gestão do ex-prefeito André Gadelha, mas ela só foi iniciada na atual gestão do prefeito Fábio Tyrone. No entanto, não foi dado continuidade aos serviços
“Estou preocupado porque acho que essa verba deverá ser perdida pela não conclusão por parte da empresa que está por conta da obra e da administração municipal, que tem a responsabilidade de buscar meios de terminar, mas não vejo a boa vontade dela”, criticou o vereador.
Já o proprietário da construtora responsável pela obra, Francisco Nogueira, alega que a demora acontece porque o projeto contratado pela gestão municipal anterior estava errado: “O projeto não era para sair um dinossauro, ia sair um bicho qualquer”, disse.
VEJA TAMBÉM
Vereadora denuncia situação de abandono de duas obras em Sousa: “É o retrato da atual gestão”
Francisco Nogueira afirma ainda que, além da necessidade de rever o projeto, a gestão anterior teria deixado de pagar os engenheiros, o que emperrou ainda mais o andamento da obra.
Contudo, ele fala que os dinossauros estão sendo confeccionados em outro local para começarem a ser instalados nos próximos dias, mesmo havendo ainda entraves burocráticos para a liberação de verba junto à Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 481 mil. Francisco Nogueira prevê que a obra será concluída em três ou quatro meses.
Símbolo da cidade
Os dinossauros são o principal símbolo da cidade de Sousa porque no sítio Passagem de Pedras está localizado o Vale dos Dinossauros, uma área de aproximadamente 40 hectares que abriga trilhas de pegadas de dinossauros e uma grande reserva técnica de fósseis pertencentes à época do período Cretáceo inferior, datados de cerca de 130 milhões de anos atrás. O local foi transformado em Unidade de Conservação de Proteção Integral em 2002.
O Vale dos Dinossauros funciona de terça a domingo, das 8h às 17h (horário local). A entrada é gratuita e o visitante conta com um passeio guiado por monitores, onde podem ver fósseis e também uma trilha de pegadas de dinossauros.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário