VÍDEO: Jovens que comeram oferenda em açude na região de Patos não sofrerão nenhum mal, diz yalorixá
Após um vídeo de três sertanejos comendo uma oferenda ter viralizado na web, yalorixá esclarece tabus em torno do ocorrido
Após um vídeo de três sertanejos comendo uma oferenda, na região de Maturéia, na região de Patos no Sertão paraibano, ter viralisado na web, a TV Diário do Sertão entrou em contato com uma yalorixá que esclareceu os tabus que existem em torno disso.
A yalorixá Severina Bárbara falou que apesar de muitas pessoas sentirem medo não tem nenhum problema em comer uma oferenda desse tipo.
Segundo ela, como a oferenda se encontrava nas margens de um açude provavelmente era de agradecimento a Iemanjá, e afirma que a comida não fará nenhum mal a quem comer.
VEJA TAMBÉM
De acordo com a yalorixá, as oferendas feitas as água, com frutas e comidas, não são para o mau e sim para o bem.
“É uma oferenda em agradecimento a Iemanjá, aos marinheiros, então quem encontrar e comer não terá nenhum problema. Ninguém vai fazer uma oferenda as margens de um açude se não for para fazer o bem a si mesmo, as vezes é uma pessoa que obteve uma cura, as vezes é uma pessoa que precisou de paz, pediu e conseguiu”, afirmou a yalorixá.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário