header top bar

section content

Diário Oficial do Estado divulga novas regras do Detran para emplacamento de veículos novos

De acordo com nova regra, o emplacamento de veículos novos poderá ser feito na própria concessionária ou por meio de despachantes autorizados

Por Tanammy Freire

29/01/2020 às 10h47

Carro novo recebendo emplacamento (imagem ilustrativa)

O Diário oficial do Estado divulgou nesta terça-feira (28) as novas regras do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) para o emplacamento de veículos novos.

De acordo com nova regra, o emplacamento do veículo poderá ser feito na própria concessionária ou por meio de despachantes autorizados.

Quando o emplacamento for realizado diretamente na concessionária em que o veículo for comprado, a empresa estampadora das Placas de Identificação Veicular (PIV) terá o prazo de 24h para entregar a placa na concessionária após a aprovação do Detran. Essa regra se aplica para João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras e Guarabira. Nos demais municípios o prazo será de 72h.

VEJA TAMBÉM

Chefe da Ciretran anuncia pavimentação do acesso e alerta para fake news sobre Habilitação Social

Parte da portaria que fala sobre as novas regras para emplacamento de veículos novos

As concessionárias de veículos novos deverão enviar termo de compromisso e responsabilidade, assinado pelo representante legal, indicando os responsáveis pelas atribuições do sistema de instalação para fins de fiscalização.

Caso o emplacamento seja realizado por despachante, que poderá fazer a instalação mediante a autorização do Detran, as placas só poderão ser colocadas após os documentos do veículo serem emitidos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: