Secretaria de Saúde de Bom Jesus desenvolve ações para combater e prevenir focos do Aedes aegypti
A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus juntamente com a vigilância Sanitária promoveram ações para combater o mosquito que é transmissor de diversas doenças.
Para prevenir e combater o mosquito Aedes aegypti que é transmissor de várias doenças como dengue, chikungunya e zika, a Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus juntamente com a vigilância Sanitária promoveram uma ação de pulverização para o combate as endemias.
Um pulverizador costal (comumente conhecido como fumacê) foi utilizado para reforçar o trabalho dos agentes no o combate das endemias no município.
A ação foi realizada pela coordenação de vigilância ambiental através dos ACE, sob o apoio da SMS de Bom Jesus, em todos os Pontos Estratégicos da cidade e do distrito de São José.
VEJA TAMBÉM
Cinco novas conselheiras tutelares da cidade de Bom Jesus são empossadas para mandato de quatro anos
Para complementar a ação e trabalhar na prevenção do Aedes aegypti, os agentes fizeram varreduras buscando eliminar os focos do mosquito e, além disso, a secretaria de infraestrutura está fazendo limpeza em terrenos baldios da região.
Outras medidas de prevenção, realizada pela Secretaria de Saúde, foram fazer um levantamento dos índices de infestação predial pelo Aedes e ministrar palestras em escolas municipais.
Redação DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário