VÍDEO: Chefe da PM diz que matança de gado é feita por quem tem informações e alerta vítimas dos furtos
Segundo ele, essa prática não é comum e requer conhecimento do local com informações detalhadas
Em participação no Programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o comandante da Polícia Militar de Cajazeiras, tenente-coronel Terceiro, falou sobre a matança de animais que está acontecendo em propriedades rurais da região para furto de carne.
O comandante diz que estes furtos tem se tornado mais comum devido aos altos custos da carne atualmente.
Segundo ele, essa prática não é comum, principalmente pela dificuldade que se tem para abater o gado e roubar sua carne.
VEJA TAMBÉM
Proprietários temem denunciar invasões a propriedades rurais com matança de gado para furtar carne
Com isso, tenente-coronel Terceiro afirma que esse tipo de roubo é feio por quem tem informações detalhadas sobre o local onde o furto é cometido.
” Quem comete esse furto tem conhecimento do local, tem informações detalhadas. Geralmente eles furtam e levam para um local seguro para então fazer o abate, mas abater na própria propriedade é muita audácia, o que mostra total conhecimento”, afirmou.
O comandante deixa uma alerta para os donos das propriedades que foram vítima desse tipo de delito. ” Peço para os donos das propriedades, que foram vítimas, que nos procure para que a gente possa traçar um patrulhamento mais específico”, concluiu o comandante.
Redação DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário