VÍDEO: Chefe dos Bombeiros diz que chuvas agravam risco de desabamento de prédio no Centro de Cajazeiras
Tenente-coronel Edênio Mende faz alerta para que as pessoas que transitam próximo ao local respeitem o limite do isolamento
O comandante do 5° Batalhão de Bombeiros Militares de Cajazeiras, tenente-coronel Edênio Mendes, em participação no programa Olho Vivo, deu informações sobre o isolamento do prédio da antiga rodoviária no Centro de Cajazeiras, que ocorreu nesta quarta-feira (08).
Segundo o comandante, o Corpo de Bombeiros teria recebido uma denúncia de que o prédio estaria com sua estrutura comprometida por algumas infiltrações.
Chegando ao local, os bombeiros constataram a veracidade das infiltrações e juntamente com um engenheiro da prefeitura fizeram uma vistoria que mostrou perigo de desabamento do prédio, que necessitou ser isolado.
“Nós recebemos a denúncia de que o prédio estaria com a estrutura comprometida e ao chegar ao local constatamos as infiltrações. Também foi denunciado à prefeitura, que com um engenheiro fez uma vistoria e decidiu-se que o local deveria ser isolado”, disse o comandante.
VEJA TAMBÉM
Muro de campo de futebol recém-inaugurado pela prefeitura desaba após fortes chuvas em Sousa
Devido às fortes chuvas que estão ocorrendo nesses dias, tenente-coronel Edênio Mendes diz que isolar o prédio foi a melhor decisão para que não ocasione nenhum incidente. Ele afirmou que a proprietária teria sido notificada e que será necessário fazer reparos para garantir a segurança das pessoas que transitam no local.
Sobre os ricos que a estrutura pode apresentar, o comandante diz que durante o período das chuvas os riscos são maiores e ressalta a importância de respeitar os limites do isolamento.
“O risco é que as pessoas não respeitem o isolamento. A estrutura precisa ser reparada, principalmente em virtude das chuvas, pois se chover a situação ficará agravada com risco de acidentes”, afirmou o comandante.
Posicionamento da proprietária
Ao Diário do Sertão, a corretora de imóveis Andrea Lopes, uma das herdeiras do prédio que pertenceu a seu pai, o empresário Raimundo Ferreira (in memorian), disse que não foi notificada do isolamento do prédio pela prefeitura, porém ela concordou que nesta época de chuvas, e por apresentar falhas em sua estrutura, a medida de isolar o imóvel foi acertada com o propósito de não colocar em risco a vida das pessoas que trafegam pelo local.
Redação DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário