header top bar

section content

VÍDEO: Vice-presidente da OAB diz que a Paraíba é o 2° estado com custos processuais mais caros do País

Para João de Deus Quirino Filho isso impede que as pessoas procurem a justiça e atrapalha o trabalho dos advogados

Por Tanammy Freire

24/12/2019 às 10h24

Durante entrevista, no programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, o advogado João de Deus Quirino Filho, em seu segundo ano de gestão como vice presidente da OAB da Paraíba, falou sobre as metas e as mudanças na OAB(Ordem dos Advogados do Brasil) para o ano de 2020.

O advogado afirmou que 2020 será um ano de conferências, tanto as seccionais, como as nacionais, visando discutir sobre o futuro na área da advocacia. Além desses atos internos, o vice-presidente disse que a OAB nesse próximo ano continuará defendendo os direitos dos advogados.

Ele enfatizou também a luta pela proibição da abertura de novos cursos de direito, principalmente os de ensino a distância. João de Deus diz que OAB é totalmente contrária a isso e que está tomando as devidas providências.

“Temos que estancar essa imoralidade. Não há uma pauta social para isso. O País não está pedindo mais isso. Já temos 1700 cursos de direito, ou mais. Estamos, portanto a reclamar e protestar, pois isso não pode continuar”, disse João de Deus.

VEJA TAMBÉM 

Vice da OAB não aceita justificativa para fechar comarcas e vê a medida do TJPB como ‘desmonte’

Advogados que fazem parte da OAB da Paraíba

João de Deus criticou os altos custos judiciais no estado da Paraíba, enfatizando que a Paraíba é o segundo estado com custos processuais mais caros do País.

“Isso é um absurdo. Isso é impedir que as pessoas procurem a justiça. E isso é também impedir o trabalho do advogado. Estamos lutando junto ao Supremo Tribunal Federal, e esperamos ainda nesse primeiro semestre pautar a ação constitucional para declarar a lei que trata quanto a isso como inconstitucional, e assim ver se reduz o valor das custas processuais”, afirmou o advogado.

Para concluir, o advogado disse que a OAB continuará contribuindo com a sociedade, e citou a eleição de 2020, confirmando a participação da OAB, para assim contribuir no exercício da cidadania.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO 

Recomendado pelo Google: