VÍDEO: Preocupado com casos de sarampo em Sousa, vereador cobra mais ação da Saúde: “Que seja resolvido”
Segundo o vereador, a Secretaria de Saúde Municipal precisa urgentemente dar início a um plano estratégico para evitar a propagação da doença na cidade
A cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, já contabiliza, somente este ano, cinco casos confirmados de sarampo. De acordo com um levantamento da Secretaria de Saúde do Estado, Sousa é o segundo município com mais casos da doença na Paraíba.
Segundo o vereador Flamarion Batista (PR), a Secretaria de Saúde Municipal precisa urgentemente dar início a um plano estratégico para evitar a propagação da doença na cidade.
“Eu faço um apelo para que haja uma ação levada a inibir o crescimento desse problema do sarampo na cidade de Sousa. Acredito que com as ferramentas certas, se assim forem liberadas pelo município, seja revolvido o problema”.
De acordo com informações do Núcleo de Vigilância em Saúde, os casos foram registrados nos bairros Alto do Cruzeiro e Mutirão.
VEJA MAIS: Casos de sarampo aumentam e Governo discute ações para melhorar cobertura vacinal
O vereador Flamarion Batista disse que foi informado por pessoas ligadas ao governo municipal de que há um programa de vacinação contra o sarampo, mas ele acha que a divulgação não está chegando às comunidades.
“Precisa que o poder público leve à tona isso para que não seja tarde. Então, eu acredito que da forma certa, com as ferramentas certas, se o gestor se comprometer em resolver, o problema pode ser resolvido”.
Socorro Formiga, gerente operacional da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Sousa, garantiu que o órgão está atento para evitar um surto da doença.
Ela explica que sempre que um caso suspeito é identificado, a Vigilância inicia os exames e faz o rastreamento do paciente durante os últimos vinte dias para fazer bloqueio vacinal nos locais por onde ele esteve.
Redação DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário