header top bar

section content

VÍDEO: Preocupado com casos de sarampo em Sousa, vereador cobra mais ação da Saúde: “Que seja resolvido”

Segundo o vereador, a Secretaria de Saúde Municipal precisa urgentemente dar início a um plano estratégico para evitar a propagação da doença na cidade

Por Jocivan Pinheiro

20/12/2019 às 17h17 • atualizado em 20/12/2019 às 17h20

A cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, já contabiliza, somente este ano, cinco casos confirmados de sarampo. De acordo com um levantamento da Secretaria de Saúde do Estado, Sousa é o segundo município com mais casos da doença na Paraíba.

Segundo o vereador Flamarion Batista (PR), a Secretaria de Saúde Municipal precisa urgentemente dar início a um plano estratégico para evitar a propagação da doença na cidade.

“Eu faço um apelo para que haja uma ação levada a inibir o crescimento desse problema do sarampo na cidade de Sousa. Acredito que com as ferramentas certas, se assim forem liberadas pelo município, seja revolvido o problema”.

De acordo com informações do Núcleo de Vigilância em Saúde, os casos foram registrados nos bairros Alto do Cruzeiro e Mutirão.

VEJA MAIS: Casos de sarampo aumentam e Governo discute ações para melhorar cobertura vacinal

Vereador Flamarion Batista

O vereador Flamarion Batista disse que foi informado por pessoas ligadas ao governo municipal de que há um programa de vacinação contra o sarampo, mas ele acha que a divulgação não está chegando às comunidades.

“Precisa que o poder público leve à tona isso para que não seja tarde. Então, eu acredito que da forma certa, com as ferramentas certas, se o gestor se comprometer em resolver, o problema pode ser resolvido”.

Cinco casos de sarampo já foram confirmados na cidade de Sousa

Socorro Formiga, gerente operacional da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Sousa, garantiu que o órgão está atento para evitar um surto da doença.

Ela explica que sempre que um caso suspeito é identificado, a Vigilância inicia os exames e faz o rastreamento do paciente durante os últimos vinte dias para fazer bloqueio vacinal nos locais por onde ele esteve.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: