VÍDEO: Frente parlamentar vai cobrar do governador voos regionais em Cajazeiras, diz presidente da CDL
Novos voos regionais no Ceará trouxeram à tona um sonho dos sertanejos paraibanos: a implantação de linhas aéreas no aeródromo de Cajazeiras
O Ceará terá novos voos regionais para oito cidades do interior do estado a partir do dia 1º de fevereiro de 2020. Com 48 frequências semanais, Fortaleza estará interligada a lugares como Tauá, Jericoacoara, Sobral, São Benedito, Juazeiro do Norte, Crateús, Iguatu e Aracati.
A novidade trouxe à tona novamente um sonho dos sertanejos da Paraíba: implantação de voos regionais no aeródromo de Cajazeiras, no Sertão do estado.
Para tentar tornar esse sonho realidade, existe a Frente Parlamentar de Desenvolvimento da Aviação Regional, que é liderada pelo deputado cajazeirense Júnior Araújo (Avante) na Assembleia Legislativa do Estado.
VEJA TAMBÉM
Deputado esclarece por que aeródromo de Sousa ainda não está podendo funcionar regularmente
De acordo com o engenheiro e presidente da CDL de Cajazeiras, Alexandre Costa, a frente pretende se reunir novamente após o recesso parlamentar, mas desta vez com a presença do governador João Azevêdo.
“Qual a diferença do Ceará da Paraíba? Nós vamos levar esse assunto. Vai ser feito um levantamento e vai ser encaminhado ao governador, ele vai ser convidado para participar dessa sessão da frente parlamentar e dar uma resposta”, disse.
Alexandre garante que o aeródromo de Cajazeiras tem plenas condições estruturais de receber aeronaves de médio e pequeno portes com frequência.
“Esses tipos de aeronaves nós poderíamos começar a trabalhar com elas ontem. O nosso aeródromo tem condições de trabalhar tanto no período noturno como diurno, o que não acontece em Sousa. É chamar o governador, botar as cartas na mesa e começar a operar”.
Redação DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário