VÍDEO: Fortes ventos derrubam casas, postes, arrancam árvores e causam pânico no Vale do Piancó
O fenômeno meteorológico surpreendeu os sertanejos, já que ele não veio acompanhado de chuvas
Uma ventania acabou assustando moradores da zona rural de Santana dos Garrotes, na região do Vale do Piancó, durante o final da tarde desta teça-feira (17).
VEJA TAMBÉM!
Os fortes ventos duraram poucos minutos mais foram o suficiente para deixar estragos. Casas foram destruídas, postes de energia elétrica caíram e árvores foram arrancadas.
Imagens feitas pelos moradores mostram o rastro de destruição que os ventos deixaram. Apesar do susto, ninguém se feriu.
Ainda nesta semana, uma casa no distrito Pitombeira de Dentro teve todo o seu telhado arrancado com uma ventania.
O vento é o fluxo de gases em grande escala. Na superfície da Terra, o vento consiste no movimento de ar em grande quantidade. No espaço sideral, o vento solar é o movimento através do espaço de gases e partículas carregadas emitidas pelo Sol, enquanto que o vento planetário é a desgaseificação de elementos químicos leves a partir da atmosfera de um planeta em direção ao espaço. Os ventos são geralmente classificados de acordo com a sua escala, rapidez, tipos de forças que os provocam, regiões em que ocorrem e com o seu efeito.
O fenômeno meteorológico surpreendeu os sertanejos, já que ele não veio acompanhado de chuvas.
PREVISÃO DE CHUVAS
Segundo informações do físico Rodrigo Cézar Limeira para o Diário do Sertão, as chuvas vão voltar a cair no Sertão e Alto Sertão, em alguns momentos serão esparsas em outros serão isoladas, entre os dias 17 e 30 de dezembro.
“As cidades como Patos, Sousa, Pombal, Cajazeiras e o Vale do Piancó poderão registrar pelo menos uma chuva nesse intervalo de dias considerado”, afirmou ele.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário