header top bar

section content

Morre em João Pessoa desembargador do Tribunal de Justiça natural de cidade da região de Cajazeiras

De família conceituada na cidade e também em Cajazeiras, ele se tornou Corregedor Geral de Justiça e presidente da Câmara Criminal do TJPB.

Por Diário do Sertão

12/12/2019 às 15h32

Desembargador faleceu nesta quinta-feira (Foto: Arquivo pessoal)

Faleceu nesta quinta-feira (12), na cidade de João Pessoa o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça da Paraíba, Coriolano Dias de Sá, 97 anos. A morte foi de causas naturais. Ele era natural do Sítio Belo Jardim, município de Bonito de Santa Fé.

VEJA TAMBÉM: Antiga comerciante do Mercado Central de Cajazeiras morre após perder luta contra o câncer

De família conceituada na cidade e também em Cajazeiras, Coriolano se tornou Corregedor Geral de Justiça e presidente da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba.

VELÓRIO
O velório iniciou às 14h desta quinta-feira, no crematório Caminho da Paz, em Cabedelo, seguindo até as 19h e retornando na sexta, das 8h às 13h, quando acontecerá a cerimônia de cremação do corpo.

Parte de suas cinzas serão deixadas nas comunidades de Santa Fé, Belo Jardim, Pascoal, Macambira, Cabrais e outras que marcaram sua vida.

LUTO
A Associação dos Magistrados da Paraíba emitiu nota de pesar e destacou as conquista do sertanejo da Paraíba. “Deixando um legado para o Poder Judiciário paraibano. Motivo de orgulho para familiares e exemplo para os colegas e amigos, graças à sua atuação na magistratura”. Diz trecho da nota

Na abertura da 90ª sessão ordinária da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba, o órgão fracionário aprovou, por unanimidade, Voto de Profundo Pesar pelo falecimento do desembargador.

Ao propor a moção, o desembargador Vital de Almeida afirmou que Coriolano de Sá marcou época tanto no Ministério Público quanto no Judiciário estadual, com seu jeito inimitável de ser. “Era um homem vertical, em dignidade, probidade e em saber se relacionar”, disse Vital.

Câmara Criminal aprova Voto de Pesar pelo falecimento do desembargador

Em seguida, o desembargador Joás de Brito Pereira Filho ressaltou que Coriolano de Sá era um cidadão firme nas suas posições e, ao mesmo tempo, de uma educação ímpar. Já o desembargador Arnóbio Alves Teodósio enfatizou que o homenageado mantinha um bom relacionamento com os magistrados. O juiz convocado Tércio Chaves de Moura se acostou, também, ao Voto de Pesar.

VIDA
Coriolano iniciou suas atividades como funcionário do Fisco do Estado. Foi promotor de Justiça e, em novembro de 1985, foi nomeado Desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, aposentando-se em 1992.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: