Sem dinheiro para pagar combustível para ir ao trabalho, funcionários deflagram greve em Joca Claudino
A sindicalista informou que já foi protocolada denúncia no Ministério Público Estadual, que está investigando a falta de pagamento no município.
Após protesto na BR-434 por atraso salarial, servidores municipais de Joca Claudino deflagraram greve geral nessa quarta-feira (27). Em participação na TV Diário do Sertão, a presidente do sindicato municipal, Maria dos Remédios, explicou que são três meses de salários atrasados. “Passamos por situação lamentável”.
VEJA MAIS: Funcionários fecham BR na Região de Cajazeiras e pedem “socorro” em protesto por atraso de salário
Remédios informou que já foi protocolada denúncia no Ministério Público Estadual, que está investigando a falta de pagamento no município.
A sindicalista afirmou que os servidores estão sem condições de trabalhar sem receber seus vencimentos, pois não têm como sustentar a família e cumprir com suas obrigações financeiras.
Ela disse que foi deflagrada, pois os funcionários não têm mais dinheiro nem para abastecer seus veículos para se deslocarem aos seus postos.
PREFEITURA
A prefeita Jordhanna Lopes (PTB) disse que não é contra as manifestação, mas afirmou não ter três meses de salários atrasados: “A minoria está com dois meses, e o restante apenas um mês”.
Jordhanna assegurou que está trabalhando para regularizar a situação, mas se disse aberta ao diálogo e alegou condição financeira.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário