VÍDEO: Juizado Especial Misto de Cajazeiras atinge um dos melhores índices de atendimento do Brasil
Antigo "Juizado de Pequenas Causas" tem Índice de Atendimento à Demanda de 269% em Cajazeiras
O Juizado Especial Misto de Cajazeiras está atingindo índices positivos este ano, de acordo com o Painel de Produtividade do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que reúne dados de todas as unidades judiciárias dos tribunais do país. O Juizado de Cajazeiras alcançou um Índice de Atendimento à Demanda de 269%, um dos melhores do Brasil.
“Esse índice significa que, pelo menos, duas ações são resolvidas a cada uma nova ação que entra. Isso é algo proporcionado tanto pelo próprio sistema dos Juizados Especiais e muito especialmente pelo trabalho dos servidores públicos”, destaca o juiz Ricardo Amorim, titular do Juizado Especial Misto de Cajazeiras.
Os Juizados Especiais Cíveis e Criminais são um sistema de justiça pensado para atender às demandas mais comuns da população. Assim, toda a metodologia é propícia para que o cidadão possa, de forma simples, rápida e barata solucionar judicialmente pendências como cobrança de dívida, disputas envolvendo posse de imóveis, contratos de locação, acidentes automotivos, contratos e negócios descumpridos ou problema em vizinhança ou condomínios.
VEJA TAMBÉM
Projeto chega à região de Cajazeiras para humanizar audiências com crianças vítimas de violência
O juiz Ricardo Amorim explica que existe, ainda, uma atenção especial para a solução consensual dos conflitos, razão pela qual os acordos são buscados de forma constante, sempre levando em conta o interesse das partes envolvidas na disputa judicial.
“As demandas estão sendo resolvidas tão rápido que, mesmo as pessoas que têm prioridade, estão sendo atendidas na mesma época daquelas que não têm”, disse o juiz.
O acesso ao Juizado Especial Misto de Cajazeiras é simples e eficiente. O juiz aproveita para alertar a população para que, caso necessário, busquem o atendimento do Juizado.
Redação DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário