VÍDEO: FSM realiza IX Simpósio de Fisioterapia discutindo funcionalidade e qualidade de vida na região
Evento traz à tona discussões e dados sobre a atuação, evolução e desafios do fisioterapeuta, bem como a realidade do mercado e da formação dos egressos
Do dia 29 ao dia 31 de outubro, a Faculdade Santa Maria está realizando a 9ª edição de um dos principais simpósios de Fisioterapia do Sertão do estado. A III Mostra de Trabalhos de Estágio Supervisionado em Fisioterapia e o VII Encontro de Egressos de Fisioterapia estão movimentando o campus da FSM.
Com apresentação de trabalhos e realização de palestras, o evento traz à tona discussões e dados sobre a atuação, evolução e desafios do fisioterapeuta nos tempos atuais, bem como a realidade do mercado da profissão e da formação dos egressos.
“É um momento ímpar porque é o momento de discutir o fazer da Fisioterapia dentro de uma instituição de formação e voltado também para os egressos, então a gente consegue mesclar a realidade do mercado do fisioterapeuta com a formação do acadêmico em Fisioterapia na cidade de Cajazeiras”, destacou Iara lucena, conselheira de Crefito 1 (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 1ª Região).
VEJA TAMBÉM
Palestra na FSM vai esclarecer os efeitos de medicamentos e suplementos nos exames laboratoriais
O IX Simpósio de Fisioterapia da Faculdade Santa Maria tem como tema: “Funcionalidade e qualidade de vida: integração evidências”. Mais de 100 trabalhos foram inscritos.
“Sempre foi um curso de uma dimensão gigante dentro da faculdade. Eu acho que representa, de longe, o maior alcance social na área de saúde em 18 anos de Faculdade Santa Maria. Tem um significado social de retorno que não vai ser esquecido pela cidade”, falou a diretora da FSM, Ana Goldfarb.
O simpósio é também uma homenagem ao Dia do Fisioterapeuta, que é celebrado na mesma data da regulamentação da profissão no Brasil: dia 13 de outubro. Em 2019, a regulamentação completa 50 anos.
“A gente está em dia de festa e, consequentemente, trocando experiências e uma grande oportunidade de trazer nosso egressos, que são as pessoas que já se formaram e hoje estão aqui com a gente”, frisou Ubiraidys Andrade, coordenador do curso de Fisioterapia da FSM.
Redação DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário