VÍDEO: Secretária responde a críticos da Expo Negócios e explica uso de ‘dinheiro público’ no evento
Daianny Valêncio responde críticas de que o prefeito estaria apoiando a feira com dinheiro público que deveria ser usado para garantir salários em dia dos servidores
Concluída mais uma edição da feira Cajazeiras Expo Negócios, agora é a vez dos organizadores avaliarem o desempenho do evento, ou seja, seu impacto no comércio, marketing dos produtos comercializados em Cajazeiras e região, pontos positivos e negativos, bem como antecipar projeções para o próximo ano.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico de Cajazeiras, Daianny Valêncio, a feira atraiu mais de 8 mil pessoas, envolveu mais de 500 empresas e gerou mais de R$ 1,7 milhão em negócios, superando a edição anterior.
“Nós conseguimos atingir todas as nossas metas. A Cajazeiras Expo Negócios já se consolidou com a maior feira do Alto Sertão da Paraíba. Saímos de um espaço menor para um maior e muita gente chegou a dizer que a feira não iria formar, e a feira ficou foi pequena. Eu acho que cada ano a gente vai ter o desafio de buscar um lugar maior”, disse a secretária.
Daianny também respondeu às críticas de que o prefeito José Aldemir estaria apoiando a Cajazeiras Expo Negócios com dinheiro público que deveria estar sendo usado para garantir o pagamento em dia dos salários dos servidores municipais.
VEJA TAMBÉM
Presidente da CDL Jovem aponta necessidade da Expo Negócios atrair clientes de outros estados
Segundo ela, o recurso financeiro que a prefeitura injeta na feira é próprio para esse evento. Daianny explica que esse recurso é o retorno, em forma de investimento, que a prefeitura dá aos empresários que contribuem com o município fornecendo 2% do que eles comercializam ao Fundo do Pequeno Empreendedor, através da Lei Empreender Cajazeiras.
“Esse dinheiro tem que voltar para os empresários, tem que voltar a ser investido nisso, e é isso que nós estamos fazendo. Nós retornamos esse recurso à sociedade através da linha de crédito do programa Empreender, através da educação empreendedora com vários cursos de capacitação que nós já realizamos e agora através da feira”.
Redação DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário