header top bar

section content

VÍDEO: Em exposição dos 30 anos do STJ, um dos casos de advogado de Cajazeiras vira destaque em Brasília

A história do papagaio Leozinho, do advogado João de Deus, foi um dos destaques da exposição dos 30 anos do STJ

Por Campelo Sousa

26/10/2019 às 11h05

Para comemorar o aniversário de três décadas de sua instalação, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) lançou uma exposição multimídia “30 anos, 30 histórias”.

A exposição conta as histórias de pessoas que tiveram suas vidas ligadas à trajetória do tribunal, divulgadas no mezanino do Edifício dos Plenários, na sede do tribunal​.

VEJA TAMBÉM!

+ Caso do papagaio Leozinho, de Cajazeiras, vira destaque em revista do Superior Tribunal de Justiça

+ VÍDEO: Natural do Recife, João de Deus Quirino Filho recebe Título de Cidadão Paraibano na Assembleia

O vice-presidente da OAB da Paraíba, João de Deus Quirino Filho, esteve em Brasília onde acompanhou de perto as histórias. Em suas redes sociais, João de Deus compartilhou a alegria em ver que um de seus casos, o de Dona Izaura e do papagaio Leozinho, da cidade de Cajazeiras, no Sertão paraibano, está entre as exposições e que ganhou repercussão nacional.

Dona Izaura, de 96 anos, conquistou na Justiça o direito de posse do papagaio Leozinho, com quem ela já convivia há 17 anos. A disputa por Leozinho durou cerca de sete anos. Tudo começou quando uma denúncia anônima levou fiscais do IBAMA à residência da idosa, em Cajazeiras, para levar a ave. Ela chegou a passar mal por causa do risco de perder o papagaio.

João de Deus disse: Precisava fazer esse registro da minha felicidade, do meu contentamento de que dentre os 30 anos do STJ, uma das 30 histórias que marcaram foi justamente uma história contada pelo meu escritório, Quirino Advocacia. Faço esse registro digno da minha alegria”, disse o advogado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: